A Bridgestone Corporation anunciou hoje que obteve a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para o objetivo de redução das emissões de CO2 para 2030 fixado pelo Grupo Bridgestone.
A SBTi concede certificação a empresas que tenham estabelecido objetivos baseados na ciência para a redução das emissões de gases com efeito de estufa. Espera-se que estes objetivos cubram períodos de 5 a 10 anos e que cumpram os níveis estipulados pelo Acordo de Paris.
A Bridgestone adquiriu a certificação SBT para o seu objetivo de redução de emissões de CO2 a médio prazo para 2030. A Bridgestone prossegue o seu objetivo de neutralidade de carbono, ao trabalhar para aumentar simultaneamente a sua contribuição para a redução de CO2 e minimizar as emissões de CO2, com ênfase na importância de cortes rápidos e profundos nas emissões.

Para isto acontecer, a Bridgestone procura alcançar melhorias contínuas na eficiência energética das suas atividades de produção, ao mesmo tempo que intensifica os esforços para utilizar as energias renováveis. Ao mesmo tempo, a Bridgestone esforça-se por reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de valor e em todo o ciclo de vida do produto, que abrange desde a aquisição de matérias-primas até à distribuição, utilização, reutilização e reciclagem.