A Brembo há muito que estabeleceu um padrão quando se trata de travões orientados para a performance. Acompanhando as motos de alto desempenho, tais como a Aprilia RSV4 Factory, Ducati Panigale V4 S e a BMW S 1000 RR, os travões Brembo têm um desempenho comprovado, e oferecem aos condutores de estrada e aos entusiastas de pista uma performance de travagem sem precedentes.
Para além de ser instalado como componente de série na maioria das motos desportivas de topo de gama, a Brembo oferece também sistemas de travagem melhorados para os pilotos mais exigentes. Para o ano de 2023, estreou o novo modelo 19 RCS Corsa Corta RR. Com o 19 RCS Corsa Corta RR, a Brembo agarra no melhor da sua tecnologia orientada para a estrada e retira algumas características vindas directamente das máquinas de corrida. Por exemplo, tem um acabamento cinzento de titânio oxidado que confere ao corpo da bomba uma maior resistência ao desgaste.

Além disso, as peças utilizadas no cilindro principal são as mesmas que se utilizam no MotoGP, pelo que pode ter a certeza de que são capazes de suportar as maiores pressões de travagem por períodos de tempo prolongados, seja na pista ou na estrada. A ergonomia de ajuste no novo Corsa Corta RR é também a segunda melhor novidade, que com três ajustes selecionáveis lhe permitem adaptar o ponto de ruptura dos travões, a distância da manete e a sua progressão.
A Brembo chama a estes ajustes “mapas”, tal como se chamariam os ajustes da ECU (Eletronic Control Unit) de uma moto desportiva. Com três configurações diferentes, o ponto de montagem física da manete é alterado de modo a proporcionar diferentes graus de sensação de travagem. No modo Normal, um apertar da manete devolve o feedback de travagem gradual, permitindo andar suavemente na cidade. Uma vez que se muda para o modo Sport, o ponto inicial de aperto é encurtado, resultando numa travagem mais agressiva. Por último, mas não menos importante, o modo Race proporciona a distância mais curta entre a manete e o cilindro principal, resultando numa resposta de travagem instantânea e na travagem mais brusca mesmo na ponta da manete de travão.

No novo 19 RCS Corsa Corta RR, o sistema de Ratio Click System (RCS) da Brembo, já experimentado e testado, pode também proporcionar mais ajustes, encurtando ou alongando o cilindro principal, traduzindo-se numa sensação de travagem mais brusca ou gradual. Naturalmente, a distância da alavanca de travagem em relação aos punhos do guiador também pode ser ajustada. Espera-se que o novo Brembo Corsa Corta RR chegue ao mercado através do site oficial da Brembo até 2023