Como noticiámos ontem, a KTM anunciou, oficialmente, a parceria com a Brabus. E apesar de já termos reportado que a marca germânica tinha registado algumas patentes, indicando que poderíamos ter uma moto com base na KTM 1290 Super Duke R, alguém se descuidou no site da KTM.

O site motorcycle.com conseguiu colocar as mãos na página que foi colocada online por breves instantes, e que revela todos os pormenores da nova colaboração entre a KTM e a Brabus. Como era previsto, a base será mesmo a 1290 Super Duke R, mas na versão EVO, com suspensões eletrónicas. Assim como na notícia lançada a algumas semanas, há também a confirmação de que o motor e quadro se mantêm inalterados. Contudo, o escape apresenta algumas alterações, e a estética foi também ela alvo de remodelações, com foco no farol dianteiro, entradas de ar frontais e banco de condutor e passageiro, que deu lugar a uma traseira em carbono sem assento.

Curiosamente, noticiámos uma Vitpilen 1301, que, ao que parece, se assemelha muito a esta Brabus 1300R. Se olharmos para o escape e para o farol redondo de ambas, percebemos que a moto captada nas imagens, e que fez desconfiar de uma possível Vitpilen de maior cilindrada, poderia ser afinal a moto da marca alemã.

Nas especificações técnicas nada se altera, seja eletrónica, suspensão, travões ou motor, fazendo desta Brabus 1300R uma 1290 Super Duke R EVO mais exclusiva pelas alterações estéticas, mas também pelo número de unidades que serão vendidas. Apenas serão colocadas à disposição do público 77 unidades de cada cor, Magma Red e Signature Black, em celebração do ano de fundação da Brabus, 1977.

Ainda não há preços e datas de entrega, mas com a KTM a anunciar o dia 11 de fevereiro como data oficial para o anúncio, teremos certamente mais informações na data referida.