A BMW anunciou na Verona Motor Bike Expo duas edições personalizadas da R18. A R18 M, viu o seu projeto ser desenvolvido pela revista italiana LowRide e concretizado pela empresa American Dreams. Por outro lado, a BMW R18 Aurora foi desenvolvida e criada pela Garage 221 em parceria com a BMW Motorrad Roma.

Sabendo que a letra M distingue as versões desportivas dos carros da marca alemã, – estando também já presente nas motos – a intenção da LowRide foi oferecer um desenho mais desportivo à R18, sem exageros, de forma a manter a identidade deste modelo. Assim, os trabalhos foram focados no chassis, na afinação da suspensão e design da moto. Com estas alterações a cruiser da BMW ficou mais leve e com uma condução mais fácil, sem que o motor e a eletrónica tenham sido modificados.

Já a BMW R18 Aurora careceu de uma inspiração diferente. Originalmente foi apresentada no salão EICMA 2019 e agora revelada na sua versão final. O projeto original procurou inspiração nas motos cruiser dos anos 70, com foco em diversos pormenores. A Aurora foi construída com diversos componentes de vários modelos BMW, desde piscas da BMW R 100 de 1982 ao banco, pertencente a uma BMW 1200C de 2005. Os escapes foram construídos em colaboração com a Leo Vince e a grelha frontal foi inspirada nos carros dos anos 60 da marca germânica.

Sejamos ou não fãs deste segmento, se gosta de motos, vai certamente apreciar estas versões da BMW R18. Após várias horas e muita dedicação aos projetos, a BMW R18 M e a BMW R18 Aurora viram a luz do dia, entusiasmando os amantes das duas rodas.