O Grupo BMW continua a reduzir sistematicamente as suas emissões e, com base em cálculos internos preliminares, reduziu as emissões de CO2 da sua frota na Europa em mais de 9% entre 2021 e 2022.
Para além de novos aumentos na eficiência dos veículos, a redução das emissões pode ser atribuída em grande parte à implementação bem sucedida da estratégia de eletrificação da empresa. O Grupo BMW vendeu um total de mais de 215.000 veículos totalmente elétricos em todo o mundo em 2022, um aumento de quase 108%, em comparação com o ano anterior. Os veículos totalmente elétricos representaram quase 9% das vendas totais no ano passado. O objetivo é aumentar este número para 15% em 2023. A marca alemã pretende que mais de 50% do seu volume em vendas sejam provenientes de veículos totalmente elétricos, o mais tardar até 2030.


O próximo passo que a BMW Group está a planear fazer, é reduzir as emissões de CO2 em pelo menos 40% por veículo ao longo de todo o ciclo de vida, desde da cadeia de fornecimento, à fase de produção e utilização, a partir dos níveis de 2019 até 2030.
Com isto, podemos esperar que mais modelos e desenvolvimentos tecnológicos e mecânicos aumentem no setor elétrico de duas rodas nos próximos anos, por parte da marca alemã.