MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Aprilia Tuono 660 Factory: Mais leve e potente
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Motos > Naked > Aprilia Tuono 660 Factory: Mais leve e potente
MotosNakedNoticias

Aprilia Tuono 660 Factory: Mais leve e potente

Motociclismo
Last updated: 2021/12/08 at 4:58 PM
Por Motociclismo 2 Min Read
Partilhe
Créditos: Simon Palfrader
Partilhe

A Aprilia apresentou na EICMA deste ano a nova Tuono 660 Factory. Herdeira da Tuono V4 Factory, segundo a marca trata-se de uma moto orientada ‘para a nova geração de motociclistas que exigem um desfrutar máximo da condução‘.

Créditos: Simon Palfrader

Com 181 kg de peso e 100 cv de potência, a Tuono 660 Factory ganha em potência e perde em peso, para um rácio peso/potência aprimorado face à antecessora direta. Monta uma suspensão mais sofisticada e adequada à condução desportiva, com forquilha Kayaba de 41 milímetros totalmente ajustável em compressão, extensão e pré-carga da mola e um amortecedor Sachs associado a um braço oscilante assimétrico em alumínio.

Advertisements
Créditos: Simon Palfrader

O motor é um bicilíndrico com 659 centímetros cúbicos de cilindrada, e aproveita a experiência adquirida com o propulsor da Aprilia RSV4. A Tuono 660 Factory inclui acelerador ride-by-wire, Aprilia Quick Shift eletrónico na caixa de seis velocidades, Cornering ABS e cinco modos de condução personalizáveis. Ao nível de travões, está equipada com dois discos e pinças radiais de quatro êmbolos Brembo à frente e um disco único com pinça Brembo de dois êmbolos atrás. O quadro é em alumínio de dupla trave, com um sub-quadro removível onde está apoiado o assento. As ajudas à condução incluem, além do ABS, o controlo de velocidade de cruzeiro e o controlo anti-cavalinho, sendo que a eletrónica surge ainda com mapeamento do motor e travão motor.

Créditos: Simon Palfrader

Cumpridora da norma de emissões Euro 5, a Aprilia refere que a Tuono 660 Factory será capaz de consumos de 4,9 litros por 100km e 116 gramas de emissões de dióxido de carbono por cada quilómetro percorrido. Vestida de negro Factory Dark, possui pormenores em cinzento e vermelho a adornarem, com a tampa do assento do passageiro a fazer parte do equipamento de série.

Não perca estas Notícias

CFMOTO com presença no MotoGP em Portimão

Triumph Triple Cup junta-se ao troféu de “Naked Bikes”

Festa algarvia para receber Miguel Oliveira e MotoGP

TAGGED: Aprilia, eicma, Tuono 600, Tuono factory
Motociclismo 8 de December, 2021
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

Yamaha regressa à mítica Daytona International Speedway

A Yamaha Motor Corporation, E.U.A., faz o seu regresso oficial à icónica Daytona International Speedway, com…

Por Joao Fragoso
DesportoNoticias

Valentino Rossi Vencedor do prémio Ícone do Desporto 2022

A Laureus World Sport Awards anuncia a listagem oficial dos vencedores para o ano de 2022,…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?