O fabricante chinês de motos Loncin tem vindo aparecer mais no mercado europeu graças à sua marca premium, a Voge. Abrangendo quase todas as categorias de motos, a Vogue entrou pela primeira vez no mercado com modelos naked e neo-retro ideais para condutores principiantes. Depois expandiu-se para motos adventure de pequena a média cilindrada, antes de entrar em pleno no segmento premium, como evidenciado pela 900DS revelada na EICMA de 2022.
Como se tem verificado, a Voge tem bons planos para os seus modelos ADV. O seu mais recente modelo vem na forma da Valico 525 DSX, e é uma moto adventure que inclui alguns bons acessórios prontos para o todo-o-terreno. Começando pelo motor, a Valico 525 DSX foi concebida como uma máquina compatível para carta A2, abrindo portas aos condutores mais jovens. Como tal, tem um motor bicilíndrico de 494cc, arrefecido a líquido, injectado a combustível. Com 47.6 cv, o seu desempenho é muito semelhante ao da Honda CB500X.

Como na maioria das motos de aventura dos tempos modernos, a Voge Valico 525 DSX recebe uma suspensão de longo curso sob a forma de forquilhas dianteiras invertidas e um amortecedor ajustável na parte de trás. No entanto, a Valico é mais indicada para condutores principiantes, graças a um conjunto de rodas de 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás, o que lhe confere uma estética muito mais robusta, sugerindo a sua vontade de enfrentar trilhos de todo-o-terreno. Além disso, a Voge equipou a moto com controlo de tração e ABS – ambos os quais podem ser desligados quando se anda em todo-o-terreno.
De uma perspectiva estilística, é difícil não comparar o aspecto desta moto com a gama GS da BMW, especialmente com este esquema de prateado e azul que vemos nas fotos. É evidente que a Voge optou por uma aparência de topo de gama neste modelo e a sua empresa-mãe, a Loncin tem de facto uma história com o fabricante alemão. Mesmo a tecnologia apresenta um ecrã a cores de sete polegadas com navegação incorporada, bem como modos Eco e Sport selecionáveis.

Independentemente de tudo, a Voge Valico 525 DSX entra no mercado europeu, será certamente concorrete de modelos como a Honda CB500X e a Benelli TRK 502 X, desde que o preço seja o correcto. A Voge já desenvolveu praticamente uma forte reputação na Europa, pelo que será interessante ver a recepção desta moto, assim como de todos os outros modelos que a Voge tem em preparação para 2023.

