Na EICMA 2022, o fabricante chinês Voge, um fabricante premium de motos Loncin, revelou a Sfida SR4 max-scooter, uma maxi-scooter concebida para concorrer com os modelos da BMW C 400 GT e da Yamaha XMAX. Embora as maxi-scooters sejam de fato populares na Europa, não são exatamente acessíveis aos jovens condutores e principiantes.
Como tal, a maioria dos fabricantes têm uma gama inicial de 125cc dos seus modelos de maior cilindrada – independentemente de se tratar de uma maxi-scooter, naked, ou desportiva. Naturalmente, a Voge não quererá certamente ficar atrás, e irá introduzir a nova versão para condutores principiantes da Sfida SR4 – a Sfida SR125 – no mercado europeu. Tem o mesmo aspecto que o modelo de 350 cc e tem o equipamento de uma maxi-scooter. Tem um farol LED, uma grande viseira no topo, e indicadores de mudança de direcção LED em ambos os lados. Para armazenamento adicional, a Sfida SR125 dispõe também de um porta-bagagens traseiro de 29 litros.

A SR125 vem equipada com uma grande diversidade de características novas – desde iluminação LED a funcionamento sem chave, painel LCD com Bluetooth, arranque/paragem automática, e luzes de aviso automáticas, entre outras características.
O motor monocilindrico de 124,99cc e 10,9 cv da Sfida SR125 conta ainda com 10.8 Nm de binário é acessível para condutores principiantes e de acordo com Voge, tem uma velocidade máxima de 105 km/h. Tem amortecedores traseiros duplos e forquilhas dianteiras telescópicas tradicionais, e um único disco dianteiro e traseiro com ABS de dois canais para maior segurança. Por último, mas não menos importante, a maxi-scooter 125 tem rodas de 14 polegadas à frente e 13 polegadas atrás.



A nova VOGE SR125 vai estar disponível nas cores preta e cinza, mas só deve chegar ao mercado a meio do ano.
Mais um, depois de um tempo é descontinuado, então dor de cabeça para peças etc…