Em Setembro de 2021, a Verge Motorcycles, lançou uma moto elétrica baseada na Finlândia e abriu pré-encomendas para o surpreendente modelo TS. A TS tem um motor único, que também duplica como o travão traseiro. Esta é também em grande parte a razão pela qual parece tão futurista, com a extremidade traseira da moto a parecer flutuante.
Até agora, as motos da Verge Motorcycles tinham estado fora do mercado durante mais de um ano até existir o desenvolvimento do modelo TS. Contudo, as últimas notícias da empresa são que as entregas das primeiras unidades da TS já começaram na Europa. Para aqueles que têm estado à procura de uma moto elétrica orientada para a performance com uma potência semelhante à de uma moto naked de 1.000cc, a Verge TS pode ser a moto para si – desde que, claro, o orçamento não seja um problema.

Aprofundando mais detalhes da TS, o centro das atenções é, inegavelmente, o motor traseiro. Para além de ter uma potência incontestável, o estilo inconfundível do motor obteve o prémio de design à TS a Red Dot em 2021. À parte, o motor tem uma potência máxima de 102 KW, o que corresponde a 139.9 cv. Devido à enorme quantidade de binário – 996.5 Nm – a TS pode atingir dos zero aos 96.5 km/h em 3,5 segundos, e atingir uma velocidade máxima limitada de 181.8 km/h.
Impressionantes números de autonomia acompanham a Verge TS. É uma bateria de 20,2 quilowatts que possui uma impressionante autonomia de 289.6 km em cidade. Este número cai para os 193.1 km quando a auto-estrada é introduzida, mas compensa-o com um carregamento rápido de apenas 35 minutos através da tomada de carregamento Combo-CCS na moto. Globalmente, a Verge TS pesa 225 kg, o que na realidade é bastante leve para as especificações da moto elétrica. Obtém uma suspensão totalmente ajustável da Öhlins, e até mesmo pisa pés dianteiros e traseiros que permitem ao condutor personalizar e ajustar a ergonomia da moto de acordo com as suas preferências.

