Embora estejamos no início de Dezembro de 2022, isso não significa que o ano tenha terminado completamente. Andrea Tamburini, filho do lendário designer e artista de motos Massimo Tamburini, tem trabalhado arduamente num projecto muito especial que celebra tanto o seu pai, como também o 25º aniversário da MV Agusta F4 – que, claro, foi um dos desenhos do seu pai.
Agora, finalmente, o mais novo Tamburini revelou-o. Chama-se Tamburini Corse F43 Tributo e como já devem ter adivinhado, será uma moto exclusiva de edição limitada. Apenas 25 serão construídas, com cinco de cada uma a serem feitas em cinco cores diferentes.

As carenagens são, evidentemente, feitas de fibra de carbono. Em cada uma das máquinas Tributo F43, essa fibra de carbono será escovada à mão para atingir o nível extremamente elevado de perfeição estética de Tamburini. As cinco cores disponíveis serão F43 Mamba, F43 Serie Oro, F43 Tamburini, F43 Veltro e F43 Viper.
Massimo Tamburini deixou infelizmente o mundo em 2014, mas o fantástico é que o seu trabalho permanece connosco, muito depois de ter partido. Neste caso, a homenagem do seu filho convida mais uma vez os olhos do mundo a apreciar o que tanto o pai como o filho realizaram.

Se tem seguido Tamburini nas suas páginas dos meios de comunicação social, sem dúvida que tem visto muitas pistas que conduzem a este lançamento. O aniversário de Massimo Tamburini foi a 28 de Novembro, e assim, o seu filho Andrea apresentou o Tributo F43 como uma espécie de presente de aniversário.






