A 29 de Dezembro de 2022 (dia em que se escreveu o artigo), a empresa-mãe da Royal Enfield, Eicher Motors Limited, anunciou um investimento estratégico com o fabricante de motos eléctricas Stark Future SL, sediado em Espanha. Se esse nome lhe soa familiar, é provável que esteja a pensar na primeira incursão da Stark em motos eléctricas, a motocicleta Stark Varg de todo-o-terreno revelada na nossa notícia da Motociclismo.
A Stark Varg surgiu aos olhos do público pela primeira vez em Dezembro de 2021. Quando o registo para possuir uma abriu em Janeiro de 2022, vendeu 1.000 unidades no primeiro dia de pré-encomendas, apesar de a linha do tempo oficial para os envios de todas as motos foi atrasado e estima-se que chegue a todos os compradores até Março de 2023.


A Eicher Motors e a Stark Future têm trabalhado nos bastidores durante alguns meses, antes de a Eicher emitir um comunicado de imprensa para anunciar formalmente o seu investimento. Qual será esse investimento? Um investimento de 50 milhões de euros. Isto, por sua vez, traduz-se numa participação no capital da Stark Future SL de aproximadamente 10,35%. Também consegue que a Eicher tenha um lugar no conselho de administração da Stark Future.

