A gama de motos da Peugeot para 2023 combina uma série de scooters, incluindo uma eléctrica, com uma nova moto, e foi revelada em Milão em Novembro do ano passado onde a Motociclismo esteve presente.
Peugeot XP400

A XP400 foi construída pela Peugeot para ter uma combinação perfeita de design, potência e tecnologia. A XP400 tem um motor Euro5 de 400cc PowerMotion, que produz 37 cv às 8.150rpm com um binário de 38,1Nm às 5.400rpm. A XP400 tem estilo, boa performance e tem as características de uma moto urbana e é capaz de ser utilizada em qualquer tipo de piso.
Peugeot PM-01

Na EICMA 2022, a Peugeot apresentou a sua primeira moto, a PM-01 300, uma moto naked com um estilo neo-retro que se enquadra na gama de 300cc. Mais especificamente, tem um motor de 292,4cc monocilíndrico com arrefecimento líquido e injecção electrónica de combustível. Isto oferece à moto uma potência máxima de 29.4 cv às 9.000 rpm e 23 Nm de binário às 7.000 rpm. A potência é transferida para a roda traseira através de uma caixa de seis velocidades. Em termos de potência, é comparável a outras 300cc, como a Honda CB300R e a BMW G 310 R.
e-Streetzone

A Peugeot também revelou a sua e-Streetzone que é uma scooter eléctrica. A e-Streetzone foi feita a pesnar nos condutores que usam a sua moto para viagens em cidade, tal como foi feita para condutores que querem uma moto que não emita CO2 para maior liberdade de circulação na via pública em cidade. A scooter é fácil de recarregar porque tem baterias amovíveis e recarregáveis que levam 7 horas a carregar a 100% a partir de tomadas domésticas. Quando em modo ecológico, a e-Streetzone pode viajar até uma distância de 112km.
Django EVO

A Peugeot afirma que a Django Evo foi feita com o objectivo de se tornar um “clássico moderno”. A Django Evo é suposto ser futurista, moderna e imponente. A Django Evo vem em duas versões diferentes, a versão refrigerada a ar e a versão refrigerada a líquido. A versão arrefecida por líquido da EVO vem com um motor de 124,8cc a 4 tempos desenvolve uma potência de 13 cv às 8.500rpm com um binário de 12Nm às 6.500rpm.
Peugeot Tweet

A nova versão da Peugeot Tweet é destinada aos condutores que vivem na cidade. A Peugeot Tweet tem um motor monocilindrico de 124,6cc de 4 tempos com 12 cv às 8.500rpm com um binário de 10,3Nm às 6.500rpm. A Tweet também tem uma velocidade máxima de 98.1 km/h.
Ainda não existem informações sobre quando irá ser lançada a nova gama de modelos da Peugeot, mas esperamos pela revelação destes ainda este ano.