Uma roadster com um motor monocilíndrico ou um bicilíndrico poderá em breve chegar ao mercado global.
Há já algum tempo que ouvimos falar da colaboração da Triumph com o fabricante indiano de motos Baja Auto. Recebemos o nosso primeiro olhar sobre o que os dois tinham andado a fazer em Fevereiro de 2022. O design simples e limpo da roadster, apoiado por um motor monocilíndrico totalmente novo, será sem dúvida um sucesso no sector de entrada da gama premium. Embora a cilindrada não tenha sido revelada até ao momento, os rumores sugerem que se encontra na gama de 200cc a 250cc.

A Bajaj Auto e a Triumph Motorcycles anunciou um acordo em 2020, e a especulação sobre o seu próximo alinhamento de motos tem sido um bom ponto de interesse desde então. De acordo com as especulações recentes, a cooperação Bajaj-Triumph irá lançar a sua primeira moto em 2023. A parceria Indo-Britânica resultará em modelos tanto para os mercados indianos como mundiais, e irá sem dúvida atingir uma rápida ascensão da classe premium, frequentada até aos dias de hoje pela concorrência da KTM, BMW, e os quatro grandes fabricantes japoneses.

A parceria Bajaj-Triumph terá provavelmente motores que vão de 200cc a 250cc, com um foco em grandes volumes nas vendas. A primeira moto, provavelmente será uma roadster ou uma scrambler, e poderia estrear-se na exposição EICMA em Milão, Itália, em 2022. A roadster e a scrambler testam protótipos de design idêntico com as ofertas Premium da Triumph Bonneville e Scrambler, mas em proporções menores e com um motor monocilíndrico em vez de um bicilíndrico. As motos produzidas por esta colaboração serão lançadas de uma nova fábrica de produção em Chakan, perto de Pune, utilizando os conhecimentos de produção local da Bajaj.