Um novo acordo entre o maior fabricante de motos da Europa e os especialistas suíços em óleo continuará a ver a Motorex como a primeira escolha da KTM em várias categorias de corridas do campeonato mundial.
A KTM e a Motorex marcaram uma forte dinâmica de progresso, crescimento e sucesso desde a primeira formalização entre as marcas para a competição em 2003. A Motores, estabelecida em Langenthal, na Suíça, há mais de 105 anos, conseguiu trazer os seus padrões de produção e soluções petrolíferas para a gama de produção em série da KTM, bem como nos paddocks em todo o mundo.


A KTM teve as suas primeiras 19 vitórias no rali Dakar em 2001 e depois contou com a contribuição da Motorex através de uma corrida exemplar no rali. Os mesmos elevados padrões de desenvolvimento de produtos e soluções topo de gama ajudaram a acumular mais de 330 títulos mundiais da FIM para o currículo da KTM, passando por vitórias em Grande Prémios e lugares no pódio em Enduro e MXGP ( onde a KTM em 2004, 2008-2014. 2016-2020 e 2022 venceu o título), AMA Supercross e AMA Pro National Motocross e Moto GP, Moto3 e Moto2.
A Motorex não só ajudou no desempenho em pista, como também tem sido um ingrediente essencial na performance e carácter das motos de produção KTM, especialmente durante a expansão do fabricante austriaco, onde registou mais um ano recorde de vendas em 2022 com mais de 375.000 unidades vendidas em todo o mundo.
