Não foi há muito tempo que vimos a KTM a testar a próxima 990 Duke, uma moto que se vai colocar entre a 890 Duke e a 1290 Super Duke R. A moto foi vista a fazer testes com o novo motor bicilíndrico de 990cc que irá, em princípio, fazer parte da nova RC 990.
A alteração mais significativa na próxima RC 990 é a sua linha. Não é tão angular e agressiva quando se compara com o seu antecessor. De facto, a KTM parece ter usado a sua moto de MotoGP como referência e depois começou a desenvolver o modelo para uso diário. Recebe um ecrã TFT, um único projetor LED, indicadores LED, um depósito de combustível maior e o mais importante um banco traseiro mais ergonómico

Mecanicamente, a moto de teste da RC 990 parece ter um motor bicilíndrico de 990 cc, como se viu na Duke 99. Obtém uma suspensão totalmente ajustável da WP, tal como a maioria dos modelos KTM topo de gama. Uma nova estrutura traseira também se evidencia a partir dos pousa pés, tanto do condutor como do passageiro.

Estas imagens são bastante reveladoras, porém muitos aspectos mecânicos e visuais podem mudar na RC 990 antes de assumir a forma final de produção.