MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: A nova KTM 890 Adventure de 2023 – torna qualquer desafio fácil
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Motos > Adventure > A nova KTM 890 Adventure de 2023 – torna qualquer desafio fácil
AdventureDestaque ComércioDestaquesMotosNoticias

A nova KTM 890 Adventure de 2023 – torna qualquer desafio fácil

Miguel Fragoso
Last updated: 2022/11/29 at 6:13 PM
Por Miguel Fragoso 5 Min Read
Partilhe
Fonte:https://press.ktm.com
Partilhe

A KTM trouxe uma atualização para o seu modelo ADV de média cilindrada, a KTM 890 Adventure. A edição de 2023 da moto que tornou qualquer caminho, qualquer viagem, qualquer estrada, ou qualquer rota num desafio fácil e com mais adrenalina graças à sua potência, peso, agilidade e características específicas, é agora ainda melhor.

O motor LC8, com uma potência de 106.4 cv e 100 Nm/6500 rpm de binário, continua a ser um motor rápido e reactivo. Um baixo centro de gravidade com o desenho do depósito de combustível de 20 litros empurra a KTM 890 Adventure para a frente e aumenta a ergonomia. Os condutores podem sentir a agilidade e manobrabilidade tanto em posição sentada como em pé.

Advertisements

A KTM colocou a altura do assento baixa de acordo com a contribuição do depósito (825 mm de altura é possível graças a várias opções de assentos e o kit de rebaixamento retira mais 25 mm de distância), mantendo ao mesmo tempo a distância ao solo alta sem comprometer a sensação de conforto e desempenho. Para 2023 foi feita uma das alterações mais significativas na frente da moto e entre o depósito de combustível. Está agora integrada com uma secção de carenagem reforçada para oferecer mais segurança e mais capacidade de carga para dispositivos GPS maiores. A KTM 890 ADV tem painéis mais largos no depósito e painéis laterais para dar proteção ao assento contra colisões ou raspões indesejados.

Para outras tarefas, as forquilhas WP Suspension APEX de 43 mm de suspensão reformuladas vêm agora com ajuste para ressalto e compressão acessíveis a partir das tampas superiores. O amortecedor APEX, concebido e encaixado na moto para minimizar a altura, tem novos ajustes orientados para o bem-estar e as exigências da condução de uma adventure. A utilização de uma nova unidade ABS de 9,3 mp é alimentada a partir do sensor 6D para permitir uma potência de travagem total em todos os cenários e situações possíveis. O ABS melhorado é sincronizado mais próximo dos modos de condução, pelo que o ABS OFFROAD (maximizando o controlo da travagem através do desengate na roda traseira e a intensidade de travagem na dianteira) é activado automaticamente em OFFROAD ou RALLY. A KTM 890 ADV pode ser colocada nos modos STREET, OFFROAD, RAIN e num modo opcional RALLY. Uma DEMO inovadora dá ao condutor a oportunidade de experimentar a gama completa de Rider Aids durante os primeiros 1.500 km antes de decidir se os compra e os mantém permanentemente.

A KTM simplificou nas viagens devido a um novo ecrã superior que oferece maior protecção contra o vento e é inspirado pelo produto utilizado na KTM 450 RALLY. Também introduziram mais conforto no banco de duas partes com uma nova estrutura de espuma macia e um pára-lamas frontal mais fino para uma aerodinâmica superior e proteção contra a chuva.

O ecrã TFT de 5″ reformulado chama particularmente à atenção, não só para o hardware renovado (vidro mineral colado para maior resistência a riscos e encadeamento) mas também para o sistema de software redesenhado de menus e informações infográficas que fazem alterações ao comportamento da KTM 890 ADV ainda mais simples. A retroiluminação muda de intensidade à medida que reage ao ambiente e uma melhor sincronização entre o TFT e o KTMconnect App significa ver direcções de navegação Turn-by-Turn+, ouvir áudio e atender chamadas nunca foi tão fácil ou mais intuitivo. Uma funcionalidade de 2023 que permite agora aos condutores listar as suas ‘dez melhores’ chamadas pelas últimas efectuadas ou lista de favoritos é outra comodidade acrescida da configuração avançada. A função Turn-by-Turn+ permite ao condutor adicionar personalização extra aos seus detalhes de navegação em viagem e a partir do menu TFT da moto sem ter de parar.

Gráficos mais desportivos e visuais mais dinâmicos vêm com outras adições práticas, tais como o novo motor de alumínio e o protetor do depósito. Outras adições incluem um interruptor de guiador com aviso de perigo, pneus diferentes para todo-o-terreno graças a PIRELLI SCORPION STRs e indicadores LED para o mercado dos EUA.

A KTM 890 ADV tem um Kit KTM PowerParts; com componentes de protecção extra, suportes de bagagem e aparelhos, suportes GPS e smartphone, punhos aquecidos, assentos diferentes, e kits de faróis são apenas algumas das adições opcionais.

Não perca estas Notícias

Akrapovič revela parceria com a equipa de Trial da GasGas Factory Racing Team

Panigale quase bate Desmosedici em Portimão: Bautista a três décimos de segundo do recorde de Bagnaia

Apresentação “3ª Moto-Volta a Portugal HONDA”

TAGGED: 2023, 890 adventure, KTM, Noticias
Miguel Fragoso 29 de November, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

Noticias

Alemanha: Motas Elétricas banidas de circular em estradas montanhosas

Por Miguel Fragoso 1 Min Read

Brembo apresenta o novo 19 RCS Corsa Corta RR – performance de travagem sem precedentes

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
Destaque ComércioEquipamentosNoticias

A Ducati apresenta a sua coleção Apparel 2023: estilo, conforto e segurança para viveres a tua paixão

A Ducati apresenta ao público a sua nova coleção de vestuário 2023: uma extensa e completa…

Por Miguel Fragoso
DesportoNoticias

Miguel Oliveira Racing Team 2022

O piloto Miguel Oliveira esteve presente na Charneca da Caparica para a apresentação da sua equipa…

Por Joao Fragoso
DesportoNoticias

Isaac Rosa começa nova época em Jerez

No arranque de uma nova época desportiva, Isaac Rosa com as cores do Team Motoclube Loulé…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

Lorenzo e a vitória de Miguel Oliveira na Estíria: ‘Não teve de fazer nada, aproveitou a oportunidade; Foi de loucos’

O primeiro triunfo de Miguel Oliveira na MotoGP ocorreu em 2020, na Áustria. Miguel Oliveira perseguiu…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

Imprensa italiana coloca Miguel Oliveira ao lado de Álex Márquez na LCR

Os rumores que ligam Jack Miller à KTM ganharam força neste GP de França quando a…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Lost your password?