Seja em estradas rurais sinuosas, em passagens alpinas, numa excursão ou numa curta e relaxante viagem após o trabalho, a R 1250 R demonstra toda a sua agilidade desportiva, conforto e a performance do seu motor dinâmico.
Tal como o seu modelo anterior, o motor boxer bicilíndrico proporciona uma propulsão potente e produz 100 kW (137.9cv).
A nova R 1250 R pode ser equipada com a opção de modos de condução Pro como equipamento opcional extra. Adicionalmente, existe um modo de condução Pro riding que controla o bloqueio da roda traseira de forma mais segura em situações de acelerações bruscas ou desacelerações (MSR).

A R 1250 R na sua última edição apresenta o BMW Integral ABS Pro como padrão. Este é um sistema de travagem, que oferece ainda mais segurança ao travar. À medida que o conceito de modo de condução continua a expandir-se, mais novas funções serão também acrescentadas. Por exemplo, a característica de controlo ABS será ainda mais adaptada ao respectivo modo de condução. Como parte da opção “Riding Modes Pro”, o Controlo Dinâmico de Travagem (DBC) apoia adicionalmente o condutor durante manobras de travagem de emergência. O DBC aumenta a segurança na travagem, mesmo em situações difíceis, evitando o accionamento involuntário do acelerador. Através da intervenção no controlo do motor, o binário é reduzido durante a travagem, de modo a fazer pleno uso da potência de travagem na roda traseira. Isto mantém a moto estável e encurta a distância de travagem.

O aumento da segurança ao circular à noite é garantido pela cornering light, que é uma componente da opção extra. O condutor beneficia de uma iluminação ainda melhor da estrada nas curvas, garantindo assim uma condução ainda mais segura à noite. A luz rotativa adaptável funciona ligando elementos LED adicionais nos faróis principais que estão equipados com os seus próprios reflectores, dependendo do ângulo de inclinação. É activada a partir de uma posição inclinada de mais de 7° e de uma velocidade superior a 10 km/h. O efeito de iluminação adicional pode ser perfeitamente experimentado até um ângulo de inclinação de 25°.

Como antes, a nova R 1250 R está equipada com um visor TFT a cores com navegação integrada e ampla conectividade. Excelente legibilidade, navegação clara no menu e um conceito operacional altamente integrado colocam-na no topo do mundo das motos de produção. O condutor pode escolher entre ecrãs personalizados para vários fins. Isto inclui também o ecrã principal “Sport”, que fornece informação em tempo real sobre o ângulo de inclinação actual e máximo, bem como intervenções de controlo – tais como ABS Pro ou DTC.
O novo modelo já oferece duas tomadas diferentes como padrão. A anterior tomada de 12 volts a bordo mais uma tomada adicional USB-A com uma fonte de alimentação de 5 volts. Este tipo de tomada USB mais utilizada com electrónica de carregamento recentemente desenvolvida permite carregar um smartphone enquanto se conduz, ligando um adaptador de cabo. Está disponível até 2.400 mA de corrente de carregamento, permitindo um carregamento rápido, dependendo do tipo de smartphone utilizado. A Chamada de Emergência Inteligente é também uma característica padrão (eCall; não disponível em todos os países) para fornecer assistência rápida em situações de emergência.


Um sistema de aquecimento dos bancos para o condutor e o passageiro como um extra opcional funciona também e aumenta significativamente o conforto quando as temperaturas são baixas. Assentos aquecidos estão disponíveis em combinação com dois assentos individuais e são oferecidos exclusivamente em combinação com punhos aquecidos. Foi desenvolvido um novo e conveniente conceito operacional para o assento do condutor com cinco níveis de aquecimento. Os punhos aquecidos – em combinação com o aquecimento do assento com cinco em vez de dois níveis de aquecimento – são operados através de um menu.


Na variante standard, a nova BMW R 1250 R destaca o seu estilo avançado de roadster em Icegrey non metallic em conjunto com o Black Frame. Com as variantes Triple Black e Style Sport, disponíveis opcionalmente como extras, o cliente pode escolher entre dois conceitos de cor particularmente expressivos.
A cor da carenagem é Racingblue metallic, white frame, pinças de travão dianteiro/traseiro Gold, guiador desportivo Black e Blue spoiler dianteiro. A cor do quadro é Blackstorm metallic, pinças de travão dianteiro/traseiro Gold, grelha do radiador em aço inoxidável e spoiler do motor em aço inoxidável.




Para mais informações pode consultar o site oficial da BMW.