A Mac Motorcycles é um fabricante relativamente novo na indústria e centra-se em modelos café racer históricas e de estilo clássico, em vez de máquinas modernas, arrojadas, e orientadas para o desempenho. A empresa sediada no Reino Unido é o projecto de paixão de cinco amigos que todos partilham o amor pelas motos. A marca entrou em cena pela primeira vez em 2018 com a Ruby. Agora, quatro anos depois, a empresa está pronta para produzir duas motos.
A primeira moto que sairá da linha de montagem da Mac Motorcycles em 2023 é nada mais nada menos que a Ruby. Este modelo de estilo clássico tem todas as características de uma máquina personalizada. Para começar, está equipada com um farol redondo, depósito de combustível e uma traseira recortada. Uma das primeiras coisas que irá notar é como esta moto está nua, com o motor, e todos os cabos expostos. Graças a este desenho, a Ruby parece ter uma linha mais atlética, com um aspecto muito à medida e feito à mão.

Entretanto, em Novembro de 2022, a Mac Motorcycles revelou um novo modelo, a Rex. Na sua essência, a Mac aproveitou a plataforma desportiva da Ruby, ao torná-la uma máquina mais direita e confortável. Os pisa pés foram também reposicionadas ligeiramente para a frente, de modo a obter uma posição de assento mais vertical. Além disso, a Rex partilha os mesmos componentes que a Ruby, e espera-se também que entre em produção em 2023.
Do lado do desempenho, tanto a Rex como a Ruby têm um motor monocilindrico de 600cc, arrefecido por líquido, injectado a combustível, proveniente da SWM. A empresa italiana, que existe desde os anos 70, é mais conhecida pelas suas máquinas todo-o-terreno que fazem uso de componentes do fabricante chinês Shineray. O motor de 600cc encontrado nos modelos da Mac são semelhantes aos encontrados nos antigos modelos da Husqvarna, e produz uma potência decente de 52.7 cv e uma cabeça de cilindro de quatro válvulas. O motor respira através de um sistema de escape fabricado pelo especialista italiano QD.


O motor está instalado num quadro tubular de aço que orgulhosamente expõe todos os componentes mecânicos da moto. A suspensão consiste em forquilhas dianteiras invertidas de 47 milímetros, da marca taiwanesa Fastace, enquanto o amortecedor traseiro é uma unidade de Nitron R1 totalmente ajustável. Para dar às motos uma aparência clássica e desportiva, a Mac equipou rodas de 17 polegadas raiadas. Por último, mas não menos importante, as motos têm travões Brembo equipados com ABS.


