A Lexmoto está, mais uma vez, a aumentar a sua gama de motos de baixa cilindrada, com a nova scooter XDV300 com um estilo de aventura, em conformidade com a carta A2.
O mercado de motos de média cilindrada tem vindo a crescer nos últimos anos, com muitas das marcas japonesas e europeias a disputarem entre si o lugar cimeiro no segmento utilitário. Os modelos desta gama incluem a Honda ADV350 (uma clara inspiração para a Lexmoto…), a BMW C400X e a Suzuki Burgman 400, ou mais opções , incluindo a Kymco DTX 360 e a Peugeot XP400 GT.


Com um motor monocilíndrico de 279 cc, em conformidade com as normas de emissões Euro5, um depósito de combustível de 13,5 litros, a XDV produz uns modestos 25,5 cv às 8.250 rpm e 24 Nm de binário às 7000 rpm. Apesar de estar abaixo de grande parte da concorrência mais premium, a velocidade máxima mantém-se nos 81 km/h.
Este motor arrefecido a líquido e accionado por correia está envolvido por um conjunto robusto, que partilha mais do que uma semelhança passageira com a maxi scooter semi-automática X-ADV da Honda – com um ecrã transparente ajustável à frente e arrumação adequada por baixo do assento de peça única.



Outras características interessantes incluem um relógio LCD único, com acabamentos em azul e branco. Os punhos aquecidos também estão disponíveis para as manhãs frias, além de uma faixa de iluminação LED à frente para melhorar a visibilidade. Pronta a conduzir, pesa apenas 168 kg.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Lexmoto.
VELOCIDADE MAXIMA ERRADA, 81 MILHAS/HORA E NÃO KM/HORA