Lançada em 2017 e posteriormente evoluída até 2021 com a versão ETS, a Kymco AK 550 é a principal estrela da Kyang-Yang Motors Corporation (Kymco, para ser claro): uma maxi-scooter que construiu parte do seu sucesso na vertente desportiva, com mais de 5.000 unidades registadas em Itália, e que agora chega na nova versão Premium que complementa, e não substitui, a AK 550 ETS.
A AK 550 Premium dá mais ênfase ao conforto, com um novo perfil aerodinâmico da viseira dianteira, capaz de proporcionar mais protecção em viagens longas, e um pára-brisas eléctrico mais elevado, mas chega também o Controlo de Tracção.


Na recém-chegada Kymco encontramos todo o equipamento da AK 550 ETS, com algumas adições que já mencionámos: o Ride by Wire ETS (Electronic Throttle System) permite agora o novo Controlo de Tracção TCS, para além do Cruise Control e do sistema de navegação Noodoe, tornando os longos trajectos mais relaxantes e agradáveis.
Também de série está o Sistema Avançado de Travões Inteligentes AIBS, que complementa a função ABS com o ABS em curva.
O painel de controlo também foi actualizado e os elementos dos botões do guiador foram redesenhados para controlar as novas funções, procurando a máxima funcionalidade.


Em comparação com a atualização de 2021, a base do motor não muda, mas o controlo de tração é adicionado: o motor bicilíndrico horizontal de 8 válvulas e 550 cc refrigerado a líquido é capaz de desenvolver uma potência máxima de 51 cv (37,5 kW) às 7.500 rpm e um binário máximo de 52,3 Nm às 5. 750 rpm e uma velocidade máxima declarada de 160 km/h, enquanto estão disponíveis três modos de condução: “Sport” com TCS activo, “Sport” com TCS desactivado e, finalmente, modo “Rain” com TCS activo.