A Honda tem vivido no espaço impulsionado por baterias durante muitos anos, tendo sido pioneira na tecnologia com carros híbridos como o seu Insight lançado em 1999. No entanto, a transição para a energia elétrica no mundo de duas rodas tem sido mais lenta a chegar, pois todos os fabricantes esperam pelo momento perfeito para revelar os seus novos conceitos.
Mas esse momento pode estar a aproximar-se, uma vez que a Honda deixou uma pequena pista para os fãs. Vem da manchete da Honda no Pasadena, nos EUA e do lançamento pela Honda de um esboço mostrando como o seu modelo, chamado “Forever Determined” (Para Sempre Determinado) se irá parecer.

A frota de veículos inclui os modelos Prologue, um SUV totalmente elétrico, um carro de corrida a bateria, o Acura ARX-06, e um avião executivo HondaJet. No entanto, escondida no esboço do conceito está uma moto bastante inofensiva, que à primeira vista se parece muito com a recentemente lançada CB750 Hornet. Mas se olharmos com maior atenção a unidade do assento, a luz traseira e os painéis laterais são todos do tipo Hornet e onde é claramente visível, onde o motor a gasolina deve estar há uma forma de transmissão elétrica.
Já sabemos que a marca japonesa planeia ter uma moto com bateria de média ou de pequena capacidade na estrada até 2024 e ao virarmos a página em 2022 muito em breve, isso não está muito longe de acontecer.