MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: A Ducati amplia a gama Monster com a versão SP, ainda mais desportiva e divertida
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Destaques > A Ducati amplia a gama Monster com a versão SP, ainda mais desportiva e divertida
DestaquesNoticias

A Ducati amplia a gama Monster com a versão SP, ainda mais desportiva e divertida

Miguel Fragoso
Last updated: 2022/09/15 at 4:40 PM
Por Miguel Fragoso 6 Min Read
Partilhe
Fonte:https://media.ducati.com/
Partilhe

No segundo episódio da série web Ducati World Première 2023, a Ducati apresenta a nova Monster SP: uma versão desenhada para destacar a diversão, graças a um pacote perfeito de equipamento técnico para quem adora a condução desportiva (link para o episódio).

Apresentada em 2021, a Monster representa toda a essência da Ducati na forma mais compacta, essencial e leve possível. A receita é a original de 1993: um motor desportivo, mas perfeito para uso em estrada, combinado com um quadro derivado de Superbike. Tudo o que precisas para te divertires, todos os dias.

Advertisements
Fonte:https://media.ducati.com/

O coração da Monster é o motor Testastretta 11° , um bicilíndrico refrigerado por líquido com 4 válvulas por cilindro, 111 cv e distribuição desmodrómica. O seu quadro Front Frame, inspirado no da Panigale V4, é uma estrutura em alumínio extremamente leve e compacta, fixa diretamente às cabeças do motor. É a reinterpretação moderna da receita que deu vida ao segmento de motos Naked e que faz apaixonar novas gerações de Monsteristi.

Fonte:https://media.ducati.com/

Um conceito tão simples quanto eficaz, que dá mais um passo em frente com a chegada da Monster SP. Este modelo caracteriza-se pela série de componentes de alta qualidade que tornam a moto ainda mais leve, mais eficaz e divertida em condução desportiva, bem como mais agressiva de um ponto de vista estético.

A natureza desportiva da Monster SP é visível de imediato, graças ao esquema cromático que integra as cores 2022 da Desmosedici GP do Ducati Lenovo Team , ao anodizado dourado da forquilha Öhlins NIX30 e à presença de um silenciador homologado Termignoni de série. Pormenores de particular alta qualidade são o assento vermelho, que é integrado com a traseira numa visão lateral, o logótipo Monster SP na cobertura do assento do passageiro e o logótipo Ducati no depósito, maior e inspirado pelo grafismo da Panigale V4.

Fonte:https://media.ducati.com/

A Monster SP oferece a possibilidade de desfrutar de maior eficácia em condução desportiva. Esta versão tem melhores prestações de travagem, transferência de cargas reduzida, uma melhor capacidade de fechar trajetórias e maior precisão em todas as fases da condução.

Fonte:https://media.ducati.com/

A suspensão Öhlins totalmente ajustável, com a forquilha 0,6 kg mais leve que a utilizada na Monster e Monster +, melhoram o tato, bem como a distância ao solo e, em consequência, o ângulo de inclinação. O sistema de suspensão pode também contar com uma calibragem mais desportiva, que melhora as qualidades dinâmicas da Monster SP quando conduzida em estrada e abre a possibilidade de nos divertirmos em circuito.

Fonte:https://media.ducati.com/

Também nesta direção, a melhoria do sistema de travagem, com pinças Brembo Stylema® e flanges de alumínio para os discos de travão dianteiros de 320 mm (0,5 kg mais leves que o equipamento da Monster), melhora as prestações da Monster SP em travagem, e, ao mesmo tempo, torna-a mais ágil graças à redução da inércia na frente. A redução de peso geral na moto chega também com a adoção de uma bateria de iões de lítio, que coloca a poupança total de peso nos 2 kg em ordem de marcha, comparativamente com o modelo standard (que já é uma referência na categoria pela sua leveza), apesar da adição de componentes como o amortecedor de direção e o para-brisas.

O potencial desportivo da Monster SP é ainda aumentado pelo amortecedor de direção, que melhora a estabilidade em aceleração e em curva, bem como pela presença, como equipamento de série, dos pneus Pirelli Diablo Rosso IV, proposta topo de gama do fabricante para condução desportiva em estrada. Para além disto, a eletrónica conta com uma recalibragem geral de todos os Riding Modes e, desta forma, de todos os controlos eletrónicos, para aproveitar ao máximo as alterações feitas na ciclística, e a chegada do novo Riding Mode Wet, desenhado para oferecer maior segurança em superfícies molhadas.

O sector eletrónico da Monster está no topo do seu segmento. O equipamento standard inclui ABS Cornering, Ducati Traction Control e Ducati Wheelie Control, todos ajustáveis em vários níveis de intervenção. O carácter desportivo da nova Monster SP é também sublinhado pelo Launch Control, que assegura arranques-relâmpago. Este equipamento de moto de topo de gama permite à Monster SP expressar em segurança toda a sua performance.

Fonte:https://media.ducati.com/

Os Riding Modes Sport, Touring e Wet permitem moldar o carácter da Monster de acordo com os gostos e necessidades. Tudo pode ser facilmente gerido através dos comandos no guiador e pelo ecrã TFT a cores de 4.3”, que conta com grafismos a remeterem para os da Panigale V4, com um grande conta-rotações e um completo conjunto de informações do lado esquerdo, incluindo a mudança engrenada.

A Ducati Monster SP chegará aos Vendedores Autorizados a partir de janeiro de 2023, também numa versão de potência limitada para poder ser conduzida com a carta A2.

Fonte:https://media.ducati.com

O press kit completo da nova Monster pode ser descarregado em Ducati Media House. No canal da Ducati no YouTube está também disponível o vídeo dinâmico da moto.

Não perca estas Notícias

Última hora: Miguel Oliveira falha GP da Argentina – exames revelam lesões mais profundas do que o antecipado

‘Não dei uma patada ao Marc Márquez; avisei os comissários que ele…’ – Valentino Rossi

Yamaha avança no desenvolvimento de produção do sistema de auto-equilíbrio

TAGGED: 2023, Ducati, Monster, Noticias, SP
Miguel Fragoso 15 de September, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

BMW Motorrad lança novo sistema de escape Akrapovic para a BMW R 18

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosPeças e Acessórios

Qthrone – Start-Up Portuguesa lança Solução para Equipamento Motociclista

Start-Up portuguesa lança um suporte de parede para o equipamento completo dos motociclistas, uma solução inovadora…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira pode vir a assinar com a Ducati para correr na Gresini

Miguel Oliveira é uma de muitas incógnitas no que diz respeito ao mercado de pilotos para…

Por Motociclismo
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

Miguel Oliveira Fan Club dá 25% de desconto para o GP Portugal

O Miguel Oliveira Fan Club, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), está a…

Por Miguel Fragoso
DesportoNoticias

Calendário Velocidade 2022

Com a ameaça pandémica mais controlada os calendários das diversas disciplinas do motociclismo começam também eles…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

MXGP regressa em grande a Águeda

A Revista Motociclismo esteve presente no regresso do mundial de MXGP a Portugal e as corridas…

Por Joao Fragoso

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?