É certo que um motor bicilíndrico de 125 cc não é exatamente um conceito novo, uma vez que fabricantes japoneses como a Honda e a Yamaha fabricam motos de 125cc com um motor de dois cilindros a VT 125 Shadow e a XV125 Virago, respectivamente.
Contudo, estas motos deixaram de existir em meados do ano 2000. Agora, os motores bicilindricos de baixa cilindrada estão de volta e são nada mais nada menos que da China. Dois fabricantes chineses, a Benda Fox e a Keeway V-Cruise, são duas novas cruisers com motor de dois cilindros que se adequam a condutores principiantes.
Curiosamente, estas duas motos parecem ter bases idênticas. A sua carenagem é a mesma, o quadro e a ergonomia descontraída são iguais. Mais importante ainda, o motor também parece ser o mesmo. A única diferença parece ser o facto de a Benda estar disponível em Espanha e Portugal, enquanto a Keeway está disponível em Itália. Vale a pena sublinhar que estas duas marcas não fazem parte das mesmas parcerias. A Benda é uma marca pertencente a uma grande marca chinesa, a Zhejiang Changling Benjuan Locomotive Company, enquanto que a Keeway, uma marca que conhecemos melhor, está com o grupo Qianjiang, que é também a empresa mãe da Benelli e da QJ Motor.

No entanto, não é de todo improvável que as duas empresas tenham chegado a algum tipo de acordo para distribuir o mesmo modelo em diferentes partes da Europa.
Independentemente disso, parece que este cruiser, com motor bicilíndrico também está destinado a fazer parte de outras zonas da Europa
A sul-coreana Hyosung tem um motor de 125 bicilindrico.