• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Zonsen (Zongshen) – todas as novidades da EICMA 2023

by Redação
Novembro 16, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
Zonsen (Zongshen) – todas as novidades da EICMA 2023

Fonte:https://www.bikewale.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Na Europa ainda é pouco conhecida, mas, como é frequentemente o caso, na sua terra natal o Grupo Zonsen (que até agora sempre escrevemos Zongshen, mas nas comunicações oficiais é agora simplificado para Zonsen, ed.) já vendeu mais de vinte milhões de veículos em cerca de quarenta anos. A marca Cyclone é aquela que dentro do grupo Zonsen identifica a produção de motos desde 2016, com uma gama que começa nos 250 cc e que ano após ano vemos completar-se com propostas em todos os segmentos, das scooters às nakeds, passando pelas motos desportivas e de aventura. Atualmente existem oito modelos no catálogo e entre estes dois foram os protagonistas do lançamento na EICMA 2023. São elas a RX650 de média cilindrada e a roadster RE5 (um nome, aliás, que nos faz lembrar o famoso modelo da Suzuki com motor Wankel dos anos 70, mas com o qual nada tem de semelhante

Aventura ao estilo europeu

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

A RX650 é apresentada assim mesmo: uma “moto de aventura inteligente ao estilo europeu”. A definição não é por acaso, porque o objetivo da Cyclone é conquistar o mercado do velho continente e as ferramentas utilizadas são de um design desenvolvido em Itália pela equipa Ricardo e um motor bicilíndrico desenvolvido em conjunto com a Norton. É também o primeiro modelo a ser equipado com o Zonsen Feel Fun Intelligent System, um sistema “inteligente” capaz de regular a potência e o consumo, aprendendo com o nosso estilo de condução e fazendo um auto-diagnóstico, e graças ao qual o fabricante afirma ter melhorado a potência em 5% a 10%, poupando 15% no consumo de combustível. A moto está equipada com uma instrumentação TFT de 6,75 polegadas e arranque sem chave SmartWatch, a APP Cyclone e três modos de arranque. A T-box ligada à rede (4G) oferece algumas funções úteis, como desbloqueio remoto, ligar/desligar, pesquisa de veículos, monitorização do estado do veículo, reprodução dinâmica de faixas e actualizações remotas OTA. A IMU de seis eixos é Bosch, bem como o ABS Pro e o MSC. O motor de dois cilindros é de oito válvulas, refrigeração líquida e a caixa de seis velocidades está equipada com Quick Shift de duas vias. A potência máxima é de 52 kW às 8500 rpm e o binário de 62 às 7000 rpm. O depósito de combustível tem uma capacidade de 20 litros e o assento está a 820 mm do chão. A forquilha é KYB e as jantes são ambas de 17″ com pneus 120/70 e 160/60. A velocidade máxima é de 180 km/h e existem quatro cores: vermelho, cinzento, azul e preto. Infelizmente, os únicos mistérios continuam a ser o preço e a disponibilidade.

Uma roadster entre o passado e o futuro

Fonte:https://www.moto.it

A RE5 também tem muito de europeu, pelo menos no que diz respeito à inspiração, porque se assemelha a uma roadster britânica que promete estilo e manuseamento. Também aqui temos um motor de oito válvulas, arrefecido a líquido, de dois cilindros, derivado da colaboração com a Norton, um fabricante do qual também diz ter tirado inspiração para o seu design. A potência máxima é de 43,5 kW, o binário máximo é de 55 Nm e a aceleração é de 4,2 segundos dos 0 aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 182 km/h, mas acima de tudo, a Cyclone faz questão de nos dizer que também é muito silenciosa e confortável, com muito pouca vibração e um ângulo de inclinação de 42°. Outra informação curiosa diz respeito aos testes efectuados: os responsáveis pelos testes da RE5 terão percorrido 115.000 km em diferentes ambientes e com diferentes motos, enquanto que num único exemplar terão percorrido 460 horas e 40.000 km. Voltando ao equipamento, a RE5 tem o sistema de estabilidade HSC, quadro em tubo de aço e um braço oscilante em alumínio, amortecedores ajustáveis, travões Juan com ABS Bosch de duplo canal. As rodas são ambas de 17″ com pneus 120/70 e 160/60. A altura do assento é de 800 mm, o depósito de combustível de 20 litros, o peso de 204 kg e as cores são três: preto, cinzento e prateado. Mesmo para a RE5, não podemos atualmente indicar o preço de venda e a disponibilidade no nosso país.

Tags: 2023EICMA 2023NoticiasZonsen

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.