• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Novembro 13, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Triumph Tiger 1200 com ajuste eletrónico de altura

by Carl Harrison
Setembro 6, 2023
in Destaque Comércio, Motos
0
Triumph Tiger 1200 com ajuste eletrónico de altura

Fonte:TriumphPortugal

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Os fãs da maxi-trail da marca britânica podem desfrutar de uma moto ainda mais  acessível com o premir de um botão para regular a pré-carga da suspensão a  baixa velocidade. 

O desempenho e o comportamento da Tiger 1200, único na categoria, juntamente com  o seu elevado conforto e nível de equipamento de série, bem como o carácter  inigualável do motor de três cilindros T-Plane de 1.160 cc e 150 cv a 9.000 rpm fizeram da maxi-trail britânica uma referência no segmento. Uma família de motos  Adventure que oferece o melhor dos dois mundos adaptando-se ao tipo de aventura  que cada piloto procura e que recebe agora uma atualização de software que  permite o ajuste eletrónico de altura, não só nas novas unidades mas também,  gratuitamente, nas que já estão a circular. Steve Sargent, Gestor de Produto da  Triumph Motorcycles, afirmou: “Esta nova função pode ser ativada em andamento,  baixando o centro de gravidade quando se viaja a baixas velocidades para a tornar  ainda mais acessível e oferecer aos condutores mais confiança a baixas velocidades e  um melhor contacto com o solo quando param.” 

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:TriumphPortugal

As Tiger 1200, nas suas versões GT, GT Pro e GT Explorer (com a qual Ivan  Cervantes bateu o recorde de maior distância percorrida numa moto em 24 horas), são motos capazes de chegar a qualquer lugar do mundo com absoluto conforto e  oferecem dois ajustes de altura dos bancos de série: 850 mm e 870 mm. Por seu  turno, os modelos Rally Pro e Rally Explorer, mais orientados para aventuras todo-o terreno, têm um ajuste da altura do banco de 875 mm e 895 mm. No entanto, graças à  opção de banco baixo disponível como acessório, os utilizadores podem reduzir  esta altura em mais 20 mm (830 mm na GT e 855 mm na Rally). 

A nova atualização do software Triumph (Active Preload Reduction Function)  permite-lhe reduzir a pré-carga e, assim, reduzir ainda mais a altura dos bancos.  Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, a altura de  condução pode ser reduzida em até 20 mm quando o motociclo para, oferecendo  ao condutor maior conforto e confiança. Desta forma, todos aqueles que obtiverem  uma Tiger 1200 poderão aceder a esta nova função de ajuste eletrónico de altura  bastando para tal pressionar o botão “Home” no bloco de comutadores do lado direito durante um segundo.

Fonte:TriumphPortugal
Fonte:TriumphPortugal
Fonte:TriumphPortugal

Além disso, todos os proprietários que já têm uma Tiger 1200 em Portugal  também podem desfrutar dessas melhorias gratuitamente quando forem ao seu  concessionário oficial para efectuar a próxima manutenção (a cada 16.000 kms ou um  ano, o que ocorrer primeiro). Os proprietários que necessitem de activar a nova função  de redução de altura o mais rapidamente possível podem fazê-lo solicitando uma  marcação na oficina do seu concessionário oficial Triumph. 

Tags: 12002023NoticiasTriumph Tiger

Related

ZXMOTO estreiou-se na EICMA com uma gama completa de modelos

by Carl Harrison
Novembro 13, 2025
0
ZXMOTO estreiou-se na EICMA com uma gama completa de modelos

A nova marca chinesa ZXMOTO fez a sua primeira aparição pública na EICMA, apresentando uma linha completa que abrange praticamente todos os segmentos do motociclismo. Criada em 2024...

Read moreDetails

Mais evoluída e com motor de nova geração, eis a nova Verge TS Pro

by Carl Harrison
Novembro 11, 2025
0
Mais evoluída e com motor de nova geração, eis a nova Verge TS Pro

A mais recente evolução da Verge TS Pro foi revelada na EICMA 2025 e demonstra de forma clara a maturidade técnica da Verge Motorcycles. A marca apresentou uma...

Read moreDetails

TRK 602 X renova a entrada da Benelli no universo crossover

by Carl Harrison
Novembro 12, 2025
0
TRK 602 X renova a entrada da Benelli no universo crossover

A Benelli regressa ao palco de Milão com uma proposta profundamente evoluída para o segmento trail: a nova TRK 602 X, destinada a substituir a marcante TRK 502...

Read moreDetails

BRABUS 1400 R Signature Edition eleva a definição do que é uma naked de luxo e exclusiva

by Carl Harrison
Novembro 10, 2025
0
BRABUS 1400 R Signature Edition eleva a definição do que é uma naked de luxo e exclusiva

A BRABUS e a KTM apresentam a BRABUS 1400 R Signature Edition, uma moto hyper naked de luxo produzida em série extremamente limitada e concebida para elevar a...

Read moreDetails

Moto Morini 3 ½ Sport regressa em 2026 com espírito clássico e engenharia moderna

by Carl Harrison
Novembro 9, 2025
0
Moto Morini 3 ½ Sport regressa em 2026 com espírito clássico e engenharia moderna

A Moto Morini recupera um dos nomes mais emblemáticos da sua história com a nova 3 ½ Sport, um modelo que ressurge em 2026 para reinterpretar a moto...

Read moreDetails

Morbidelli no centro das atenções com a nova C652V

by Carl Harrison
Novembro 8, 2025
0
Morbidelli no centro das atenções com a nova C652V

A Morbidelli prepara o seu regresso ao centro das atenções no segmento custom com a chegada da nova C652V, um modelo que fará a sua estreia comercial nos...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.