• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Agosto 12, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘A aderência é horrível, agressiva, e só consigo fazer 0,2s de diferença com um pneu novo, é inaceitável’ – Fabio Quartararo

by Carl Harrison
Fevereiro 20, 2024
in Desporto
0 0
0
‘A aderência é horrível, agressiva, e só consigo fazer 0,2s de diferença com um pneu novo, é inaceitável’ – Fabio Quartararo

Fonte:© Lukasz Swiderek/PSP

0
SHARES
83
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Décimo no primeiro dia de testes no Qatar, Fabio Quartararo não ficou particularmente satisfeito com o seu desempenho devido… à demasiada aderência. O piloto da Yamaha quer que este problema seja resolvido, mesmo considerando que no estado atual a situação é ‘inaceitável’. O piloto recordou ainda Max Bartolini, que trouxe ‘grandes mudanças’ à M1.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

Ao olhar para o seu dia, apesar de dizer que a nova moto é rápida, há um problema que não está a deixar o ex-campeão do mundo satisfeito: ‘A nova moto parece rápida, sim, e este é um ponto muito bom, mas não é o nosso principal problema, mas pelo menos este é um lado muito positivo do desenvolvimento que tivemos durante o inverno. A aderência é horrível, é agressiva na moto. Quando colocamos um pneu novo, basicamente não há qualquer alteração, só consegui 0,2s de diferença com o pneu novo nas onze voltas, pelo que isto é algo inaceitável e temos de encontrar uma forma de queimar o pneu durante duas voltas, mas de melhorar o tempo por volta, porque estamos muito longe’.

Depois, continuou e sublinhou a diferença para Francesco Bagnaia numa parte muito específica da pista, dizendo ele mesmo que estava no limite: ‘Nas épocas anteriores, este era mais ou menos o mesmo problema. No terceiro sector… em nenhum lugar onde possa perder 0,3s para o Pecco [Bagnaia] que estava a usar o pneu médio. Basicamente, com o meu estilo de pilotagem, sei onde está o limite e eu estava completamente no limite e não tinha mais nada. Espero que consigamos encontrar o caminho’.

Quartararo também recordou algumas das alterações feitas na moto com o antigo engenheiro da Ducati: ‘Desde o teste de Sepang que fazemos sempre grandes alterações na moto, com o Max [Bartolini] que veio da Ducati fizemos grandes alterações, enquanto no passado costumávamos mudar pouco a pouco e agora mudámos grandes coisas e podemos ver a diferença, mas há pontos negativos e positivos, mas precisamos de muito tempo para encontrar realmente o nosso potencial’.

Related

Tags: 2024DesportoMotoGPNoticiasYamaha

Related

Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

Neil Hodgson, comentador e antigo piloto, partilhou a sua visão sobre dois dos nomes mais marcantes do MotoGP: Casey Stoner e Marc Márquez. Para Hodgson, ambos conseguiram impor-se...

Read moreDetails

Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

Quinta vitória da época isola o espanhol na frente do campeonato José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) atravessa um momento de forma soberbo em Moto3. A sua...

Read moreDetails

Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

PhotoPSP.com

Read moreDetails

Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

Fabio Di Giannantonio chega a MotorLand Aragão com confiança renovada após ter conquistado o seu primeiro pódio numa corrida Sprint com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team em...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Related