Notícias

Tour Marrocos Action Team MOTOCICLISMO

newsletter

pub

19 / outubro, 2017

O Action Team MOTOCICLISMO esteve pela primeira vez em Marrocos num tour organizado pela ADV Adventure Tours.

Pela primeira vez, o Action Team MOTOCICLISMO, com a organização no terreno a cargo da ADV - Adventure Tours, levou um grupo de doze leitores a conhecer Marrocos.
Esta foi a primeira aventura com a chancela da nossa revista àquele país e já chegámos a uma conclusão: para o próximo ano há mais!

Nesta primeira incursão do Action Team por terras africanas – que anunciámos em detalhe nos últimos meses - foram percorridos cerca de 2200 km, ao longo de dez dias e nove noites de muita animação. A comitiva reuniu-se no dia 29 de setembro (uma sexta-feira) e seguiu rumo a Algeciras, no sul de Espanha, para apanhar o ferry de ligação a Tânger, o primeiro ponto de paragem para dormida e marco oficial do início de aventura em solo marroquino. Nos oito dias seguintes, os doze participantes calcorrearam o país, com etapas diárias a variarem entre os cerca de 180 km e os 300 km, num percurso desenhado para proporcionar vários pontos de interesse turístico, onde não faltou, como não podia deixar de ser, um contacto com as dunas do deserto do Sahara. O regresso a Espanha foi a 7 de outubro (sábado), para um jantar de despedida e última pernoita do grupo, antes do seu regresso livre, no dia seguinte, a Portugal.

Para a concretização desta aventura, o Action Team contou com a ADVenture Tours, uma empresa especializada na organização e promoção de viagens à medida para motos e veículos de todo-o-terreno, em vários continentes. Com uma vasta experiência, em particular no Reino de Marrocos, a empresa liderada por Jorge Gameiro e Rui Baltazar conduziu o grupo de leitores da revista MOTOCICLISMO pelas estradas de alcatrão do país, disponibilizando um tour leader em moto e um furgão de apoio a fechar a comitiva. Este formato ofereceu a todos os participantes o conforto de se concentrarem apenas na condução das suas motos e em desfrutarem das belas e inóspitas paisagens de Marrocos, sem se preocuparem com questões de navegação, horários de check-in nos hotéis, transporte de bagagens, ou até mesmo incidentes de estrada, como furos ou avarias (que acabaram por não acontecer).
Considerando o sucesso desta iniciativa, a MOTOCICLISMO irá brevemente publicar uma reportagem alargada desta aventura, contando já estar em condições de avançar com o calendário do próximo tour àquele país, eventualmente a realizar na primavera de 2018. Não perca!

pub

Destaques

Edições ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais