Triumph Bobber  Black
Notícias

Triumph revela duas novidades

newsletter

pub

04 / outubro, 2017

Baseadas na popular Bonneville Bobber chegam as novas Bobber Black e Speedmaster.

Em Hinckley os responsáveis da Triumph não dormem no sucesso que têm vindo a alcançar com o lançamento de novidades, e depois de no ano passado nos revelarem a Bonneville Bobber, um modelo que nos primeiros 30 dias em que esteve à venda bateu todos os recordes da marca britânica em unidades vendidas, este ano chega a vez de expandir a família Bonneville com o lançamento de duas novidades: a Bobber Black e a Speedmaster.

A Bobber Black é uma versão que apela aqueles que procuram uma Bonnie mais custom, com a já conhecida Bobber a receber um conjunto de modificações ao nível estético mas também funcional.

Triumph Bobber  Black
Triumph Bobber Black

No departamento estético a Bobber Black conta com poisa-pés, manetes, ponteiras, guiador e respetivos apoios, mesas de direção, capa da ótica frontal, tampas de motor, depósito de combustível, cubos das rodas e mais alguns elementos pintados de preto.

Já no que concerne às alterações que alteram a dinâmica em comparação com a normal Bobber, a versão Black conta com jantes de raios de 16’’ cobertas por pneus “gordos” para uma aparência mais musculada, aparência essa exponenciada pela inclusão de uma nova forquilha Showa com bainhas de 47 mm de diâmetro por troca com as de 41 mm da versão base Bobber. A travagem é também diferente, com a Bobber Black a reeber um conjunto de discos frontais mordidos por pinças da Brembo para uma eficácia ainda maior. De referir ainda que a ótica frontal passa a ser totalmente em LED, e inclui luzes diurnas. O “cruise control” é também um dos equipamentos de série, tal como os restantes “gadgets” já conhecidos da Bobber.

Triumph Bobber  Black
Triumph Bobber Black

Já a Speedmaster é um regresso da Triumph aos seus modelos dos anos 60.

A marca britânica anuncia que esta nova Speedmaster melhora a performance do motor em 25% de potência e 42% de binário em comparação com as antigas Speedmaster e América. Aproveitando a base já conhecida da Bobber, a Speedmaster alarga a família Bonneville convidando os motociclistas que procuram uma cruiser mais descontraída para as suas viagens.

O motor é o bicilíndrico 1200 cc “high torque” com 106 Nm de binário e 77 cv às 6100 rpm, o depósito de combustível cresce em dimensões em comparação com a Bobber, permitindo desfrutar da condução desta Speedmaster durante mais quilómetros antes de ter de parar para atestar o depósito.

Triumph Bonneville Speedmaster
Triumph Bonneville Speedmaster

Para além de ABS, controlo de tração que pode ser desligado e dois modos de condução (Rain e Road), a Speedmaster conta de série com “cruise control” e além disso está equipada com sistema de travagem de dois discos à frente, que tal como na já referida Bobber Black são mordidos por pinças Brembo de fixação convencional. O sistema de iluminação é também totalmente em LED.

A Speedmaster estará disponível em três cores: Jet Black, Cranberry Red e Fusion White com Phantom Black, esta última opção com risca pintada à mão para uma qualidade superior.

A Triumph continua assim a alargar o catálogo de opções à disposição dos seus clientes no ano em que precisamente completa 115 anos de existência.

Triumph Bonneville Speedmaster
Triumph Bonneville Speedmaster

pub

Destaques

Edições ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais