Notícias

Será assim a nova Ducati V4?

newsletter

pub

04 / setembro, 2017

Circula pela internet uma imagem da nova Ducati V4 que será apresentada na EICMA em novembro. Mas será mesmo esta a versão final?

Entrámos em setembro e como habitualmente acontece por esta altura, os grandes fabricantes estão a ultimar os detalhes das suas novidades para o ano seguinte. E esse é o caso da muito aguardada superdesportiva V4 que a Ducati está a preparar para competir no Mundial de Superbike e também conquistar o título de rainha das “1000” nas estradas.

Na próxima 5ª feira dia 7, mesmo antes de começar o Grande Prémio de São Marino do Mundial de Velocidade, a Ducati vai revelar o motor V4 que substitui o “antigo” Superquadro de dois cilindros em L. O novo motor será denominado de Desmosedici Stradale, o que em português se pode traduzir como Desmosedici de estrada.

Mas os protótipos que a Ducati está a utilizar para desenvolver o novo motor e ciclística estão já a ser vistos pelos olhares (ou lentes!) atentos dos fotógrafos das várias revistas e meios de comunicação especializados. Para além do website InMoto ter divulgado um vídeo onde podemos ver de relance, mas mais importante ouvir o motor V4 a plenos pulmões, tem estado a circular pelas redes sociais e com divulgação em vários websites especializados uma foto do que dizem ser a tão esperada superdesportiva V4 da Ducati. Infelizmente não conseguimos identificar o autor original da foto.

Em relação à atual 1299 Panigale de dois cilindros, a moto que aparece na imagem aparenta ser bastante mais encorpada, fruto do novo motor V4. As carenagens já apresentam a pintura tradicional da marca de Borgo Panigale, o vermelho, e na realidade não parecem ser muito diferentes em comparação com os protótipos vestidos de preto que temos vindo a ver aparecer em algumas publicações ao longo das últimas semanas, o que parece dar razão a quem afima que esta será mesmo a superdesportiva V4 da Ducati.

Com entradas de ar frontais bastante mais proeminentes em comparação com a Panigale atual, também não podemos passar ao lado da forma da carenagem se unir ao depósito de combustível, uma solução já utilizada pela Ducati na Supersport, embora com algumas diferenças em determinados detalhes. O coletor, ou melhor, os coletores que passam por debaixo do assento do condutor são também mais robustos, pelo menos tendo em conta as dimensões da proteção térmica, mas as duas ponteiras debaixo do motor continuam muito semelhantes ao que já conhecemos da Panigale.

Em breve o motor Desmosedici Stradale será revelado, e depois em novembro será a vez da moto completa ser apresentada oficialmente no Salão de Milão – EICMA. Até lá ficaremos atentos a mais fotos espia desta novidade muito aguardada pelos fãs da Ducati! 

Fique atento a www.motociclismo.pt para todas as novidades sobre a Ducati V4. A não perder!


pub

Destaques

Edições ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais