Notícias

Exército para combater os roubos de motos?

newsletter

pub

09 / agosto, 2017

Em Londres já se pensa em requisitar o Exército devido à escalada nos roubos de motos na capital inglesa.

Roubos de motos. Só de ouvir falar neste tema já ficamos arrepiados e assustados, e quase de certeza que todos temos um amigo ou conhecido que já viu a sua moto desaparecer, ou pior, até podemos ter sido já vitimas de roubo. É um problema que aflige os motociclistas em todo o Mundo, pois uma moto é bastante fácil de roubar, e muitas vezes as autoridades policiais não conseguem resolver as inúmeras situações de roubos.

Mas em Londres, capital do Reino Unido, os roubos de motos têm vindo a sofrer uma escalada tanto em termos de números de motos roubadas, como também na violência e métodos utilizados pelos ladrões.

Basta pesquisar no Youtube ou no Google por roubos de motos em Inglaterra e facilmente encontramos listas de vídeos e notícias com motos roubadas com recurso a métodos mais “convencionais” como agarrar na moto e colocar a mesma numa carrinha para fugir, o já conhecido “bike jacking” em que os ladrões ameaçam o motociclista em plena estrada e fogem com a moto, mas mais recentemente os ladrões têm dado preferência a métodos mais extremos: recurso a armas como catanas, ou mesmo ácidos que atiram contra o motociclista.

Os responsáveis pela Câmara de Londres estão por isso bastante preocupados com a situação, e vários grupos de motociclistas britânicos têm-se organizado para batalhar contra os roubos, para além de se manifestarem contra as autoridades policiais por nada conseguirem fazer para impedir ou diminiur este problema.

A resposta dos responsáveis londrinos está para breve, e ao que tudo indica de acordo com informações reveladas pelo wesbite britânico MotorcycleNews, para além da Polícia, Londres poderá recorrer ao Exército para combater de forma mais eficaz o problema dos roubos de motos.

Com a chamada do Exército as ruas londrinas estariam mais vigiadas do que atualmente – não esquecendo que Londres é das cidades em todo o Mundo mais controladas através de sistemas de videovigilância – pois de acordo com a Polícia britânica as forças de autoridade estão a perder efetivos devido aos cortes orçamentais, e por isso os que existem não conseguem fazer as patrulhas de forma eficaz.

Será que é uma solução eficaz pedir ao Exército para patrulhar as ruas para combater os ladrões de motos

 

Veja em baixo um vídeo com compilação de roubos de motos em Londres

 

pub

Destaques

Edições ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais