Notícias

Um gin com sabor a Harley-Davidson?

newsletter

pub

08 / agosto, 2017

O fabricante Uwe Ehinger levou a sua paixão pela Harley-Davidson a um novo patamar com o “The Archaeologist Premium Dry Gin”.

Sim, parece uma daquelas notícias inventadas e criadas no maravilhoso mundo obscuro da internet e redes sociais, mas a verdade é que Uwe Ehinger, mais conhecido no mundo dos fabricantes de motos personalizadas como “The Archaeologist”, criou e já comercializa um gin com sabor a Harley-Davidson!

A ligação de Uwe Ehinger à famosa marca americana começou muito cedo, aos 17 anos, altura em que o próprio admite ter sido infetado com o vírus H-D. Desde então a Ehinger Kraftrad, sediada em Hamburgo, Alemanha, tem vindo a fabricar versões únicas de vários modelos Harley. Procurando pelos recantos mais escondidos em todo o mundo, Ehinger vai desenterrando diversas relíquias que há muitos anos foram fabricadas em Milwaukee, e esta pesquisa por modelos raros fez com que ficasse conhecido como “The Archaeologist” (em português: o Arqueólogo).

Da fabricação das Harley-Davidson personalizadas à produção de um gin com sabor a Harley foi um “pequeno” passo!

Denominado como “The Archaeologist Premium Dry Gin”, esta bebida que atualmente está na moda, é criada com recurso a peças reais de motos Harley-Davidson. É possível saborear um gin com sabor de uma Flathead de 1939 que estava a apodrecer num deserto mexicano, um gin com sabor a uma Panhead de 1962 encontrada a apodrecer numa aldeia na Coreia do Sul, ou então um gin de uma Knucklehead de 1947 que foi desenterrada numa montanha no Chile.

Estas edições “premium” de gin são engarrafadas em garrafas customizadas, numeradas, os rótulos aplicados na própria garrafa e também na caixa de cartão são feitos com recurso a técnicas de impressão antigas e mais tradicionais, mas, mais importante, as peças das motos que são colocadas no interior da garrafa de gin são cuidadosamente limpas e tratadas antes de ficarem a “marinar” no gin até que um verdadeiro apreciador desfrute desta criação líquida da Ehinger Kraftrad.

A produção do “The Archaeologist Premium Dry Gin” é bastante limitada, afinal cada moto tem apenas um pequeno conjunto de peças disponíveis para colocar no interior das garrafas, e Uwe Ehinger já estará a preparar o segundo lote de garrafas deste gin especial.

Quanto ao preço do gin, e embora no website http://the-archaeologist.com/ não seja já possível comprar o gin fabricado no primeiro lote, uma pesquisa pela internet revelou que cada garrafa tem um preço de cerca de 1.100€. 

Valor que deverá ser semelhante ao pedido por cada garrafa do segundo lote de gin Harley-Davidson.

 

Veja aqui o vídeo do fabrico do The Archaeologist Premium Dry Gin

 

pub

Destaques

Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais