Notícias

Triumph e Bajaj anunciam parceria

newsletter

pub

08 / agosto, 2017

Novo acordo a nível global permitirá às duas marcas criar modelos de média cilindrada.

Numa sociedade cada vez mais globalizada, também os fabricantes de motos vão encontrando forma de suplantar fronteiras para que os seus negócios ganhem maior expressão. De acordo com um comunicado oficial assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph Motorcycles, e Rajiv Bajaj, responsável pela Bajaj Auto, a partir de agora as duas marcas serão parceiras a nível global.

O objetivo será de que se maximizem as potencialidades da Triumph e da Bajaj nos diversos mercados, melhorando a perceção dos clientes em relação ao valor das marcas, otimizando o posicionamento de cada marca nos vários segmentos de motos em todo o mundo, para além de partilharem conhecimentos técnicos, aproveitarem a competitividade proporcionada pela economia de escala e também os já estabelecidos canais de distribuição da Triumph e Bajaj.

Do ponto de vista da Triumph, Nick Bloor espera poder fazer com que a sua marca entre em segmentos até ao momento “vedados”, nomeadamente motos de cilindradas mais baixas, que permitiram à Triumph aumentar significativamente o seu volume global de vendas anual, pois são este tipo de motos que são procurados nos mercados emergentes.

Do ponto de vista dos indianos da Bajaj, Rajiv Bajaj espera que a sua marca consiga alargar a gama de modelos que fabrica na India, o seu mercado predominante, aproveitando para isso o “know how” que a Triumph tem no fabrico e desenvolvimento de motos de maior capacidade. Estes modelos Bajaj desenvolvidos com suporte da Triumph terão como alvo outros mercados emergentes para além do indiano.

Veremos em breve o que esta parceria Triumph com Bajaj vai trazer ao nível de novos modelos.

pub

Destaques

Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais