Notícias

Griiip cria monolugar com motor da Aprilia RSV4

newsletter

pub

03 / agosto, 2017

Tem uma Aprilia RSV4, gostava de adicionar um “track toy” de quatro rodas à sua garagem, mas não sabe por onde começar? A Griiip tem uma sugestão para si.

 

Se é fã de track days em duas e quatro rodas e não fica indiferente às linhas e performance da apaixonante Aprilia RSV4, uma das mais avançadas superdesportivas da atualidade, a empresa israelita Griiip criou uma forma de juntar as duas paixões numa só com o G1, um monolugar de especificação Formula 1000 cujo propulsor é, nada mais nada menos, que o motor V4 de 201cv da marca italiana. A adaptação passou apenas pela substituição da habitual corrente de transmissão por um veio e a instalação de uma nova ECU com corte de ignição integrado para permitir o acionamento do seletor sequencial da caixa de 6 velocidades sem necessidade de acionamento da embraiagem.

O G1 conta com ainda um chassis tubular, suspensão de triângulos sobrepostos, amortecedores montados como pushrod, barra estabilizadora frontal e traseira, sistema de travagem com discos ventilados de 256mm e sistema de admissão e escape proprietários da Griiip.

O conjunto pesa apenas 390 kg, com combustível (28 litros), sem condutor, o que lhe confere uma relação peso potência impressionante (apesar de obviamente não se aproximar da relação peso potência da RSV4) que, juntamente com o apoio aerodinâmico conferido pelas asas frontal e traseira, difusor e “splitter”, tornam este monolugar numa máquina impressionante de pilotar em pista.

O preço deste "brinquedo" irá rondar os 55 mil euros, ou seja, 2,5 RSV4.

Veja o pequeno vídeo do Griiip G1 na última volta da corrida de Fórmula X no circuito italiano Riccardo Paletti.

 

Galeria:

pub

Destaques

Edições ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais