Notícias

MV Agusta revela RVS #1

newsletter

pub

14 / junho, 2017

Primeira criação sob a égide do novo departamento é uma scrambler baseada na Dragster 800.

 

Depois de ter revelado num pequeno teaser a sigla RVS (Reparto Veicoli Speciali), através da qual irá produzir uma série de veículos de edição limitada, a casa de Varese revelou a primeira criação sob a forma de uma Scrambler.

Denominada apenas como a “número 1” (#1), esta primeira Scrambler tem na sua génese uma fórmula bastante utilizada nos últimos anos por diversos fabricantes mundiais para criar modelos neoclássicos baseados em plataformas já existentes no seu portfólio. Com efeito, a Dragster 800 doou o seu quadro e motor tendo os melhores engenheiros e designers de Varese sido encarregados de criar a partir dai um modelo esteticamente apelativo e que procura quebrar barreiras no segmento bastante populado das neoclássicas. No entanto, esta scrambler apresenta-se com um desgin bastante moderno e arrojado contrastando com as restantes ofertas do segmento.

O farol frontal arredondado será por ventura a única peça de caráter mais clássico sendo acompanhada por um conjunto de dois faróis LED montados no lado direito do radiador, um guarda lamas frontal desportivo, sob o qual se encontra uma das duas novas jantes de raios adornadas com pneus Pirelli “dual purpose” que conferem alguma legitimidade às intenções off-roadistas desta scrambler. Por fim, este modelo inclui ainda uma capa de proteção, certificado de origem, tampa de depósito de combustível de desengate rápido, escape desportivo e ainda uma unidade ECU exclusivamente programada para este modelo. A fibra de carbono e o titânio são materiais sobejamente utilizados na conceção deste modelo que conta assim com uma significativa poupança de 8 kg face ao peso da Dragster 800 convencional.

O preço deste modelo de edição limitada não foi ainda revelado.

Fique com o vídeo de apresentação da nova MV Agusta RVS #1:

 

 

pub

Destaques

Edições ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais