Notícias

BMW HP4 Race: a "superleggera" bávara

newsletter

pub

19 / abril, 2017

Versão de produção limitada do concept apresentado em Milão oferece 215 cv para deslocarem 171 kg.

 

A versão final da moto exclusiva de pista baseada na BMW S1000RR do Campeonato do Mundo de SBK foi finalmente revelada no Salão Automóvel de Xangai.

Recorde-se que em Milão a BMW revelou um protótipo desta moto que opta pela utilização liberal de fibra de carbono em componentes como as jantes, carenagens e, mais importante, quadro e sub quadro, para criar uma superdesportiva que irá pesar apenas 171 kg pronta a rodar. Este número peca em comparação com os 167 kg da 1299 Superleggera apresentada na mesma altura que tem ainda vantagem de utilizar um monobraço oscilante em fibra de carbono e de poder ser matriculado, algo que a arma de pista da BMW não pode.

Os elementos de suspensão são fornecidos pela Öhlins que dota a HP4 Race de uma forquilha FGR 300 e um amortecedor TTX 36 GP. A travagem fica a cargo das pinças monobloco GP4 PR que mordem discos de 320mm de aço no eixo da frente.

O propulsor é uma unidade que a marca afirma estar ao nível do mundial de SBK e que debita 215 cv às 13.900 rpm, com o binário máximo de 120 Nm a surgir às 10.000 rpm.

O painel de instrumentos é fornecido pela 2D e inclui um “datalogger” para o sistema de telemetria. Aidna no que diz respeito à eletrónica, a HP4 Race conta com DTC e nível de travão motor ajustável em 15 níveis, controlo “anti-wheelie”, launch control e pit-limiter.

A produção desta superdesportiva exclusiva de pista está limitada a 750 unidades e cada uma delas custará no nosso país 79.000 €.

 

 

Galeria:

pub

Destaques

Notícias ver mais
Notícias ver mais A viagem ao Porto foi um duro teste aos Bridgestone Battlax S21!
Notícias ver mais Foto espia da Ducati V4. foto de: MaxxMoto
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais