Notícias

Harley dá à Road King uma atitude “Special”

newsletter

pub

13 / fevereiro, 2017

A marca americana continua a expandir a gama de modelos touring com o novo motor Milwaukee-Eight.

Está apresentada mais uma novidade na gama de turísticas da Harley-Davidson para 2017: a Road King Special, uma versão que oferece à já conhecida Road King uma imagem mais agressiva, jovem, e de estilo “bagger”, sendo mais um modelo que utiliza o novo motor Milwaukee-Eight.

Depois de revelar o novo motor V-twin no ano passado, a Harley-Davidson continua o seu programa de aplicar esta nova unidade motriz à restante gama turística, e desta feita a versão Special aparece como novidade juntando-se às conhecidas Road King e Road King Classic. O que a Special adiciona à Road King é uma imagem “bagger” à qual se adiciona um motor atual, sendo que os cromados são substítuidos por elementos pintados de preto. Uma aparência mais agressiva ao bom estilo “bagger”, e que a Harley espera que venha a tornar-se popular junto dos motociclistas mais jovens.

Em vez dos cromados e pinturas de dois tons, a Road King Special conta com bastante metal em preto. Aliás, esta é mesmo a primeira vez que o motor Milwaukee-Eight é visto em preto. Existem vários opções de cores para a Special, desde o preto até às versões Hard Candy.

As jantes são também uma novidade: baseando-se na imagem das clássicas “baggers”, os designers da Harley-Davidson optaram por instalar na Road King Special jante de 19’’ à frente e de 18’’ atrás, um incremento de duas polegadas de diâmetro em relação à versão base deste modelo. As malas laterais são também novas, de maior capacidade, com um design mais aerodinâmico e rebaixado que ainda assim permite aumentar em 5,7 litros o volume interno.

De referir ainda que quadro, travões, suspensão frontal e depósito de combustível é igual ás versão base e Classic, sendo que a Harley anuncia que teve de realizar algumas alterações à suspensão traseira, dois amortecedore, não revelando o porquê ou o que fez. Podemos apenas imaginar que o trabalho efetuado nos amortecedores traseiros terá sido para garantir um melhor comportamento devido à utilização de uma jante traseira de 18’’.

A Harley-Davidson Road King Special está disponível em Portugal por um preço que começa nos 25.990€.

Para mais informações sobre esta e outros modelos da Harley-Davidson pode visitar o website www.harley-davidson.com/content/h-d/pt_PT/home.html .

 

Veja aqui a galeria de fotos da Harley-Davidson Road King Special

 

pub

Destaques

Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais
Notícias ver mais