Comércio

“Estrada Fora” termina na Serra da Estrela

newsletter

pub

31 / julho, 2017

O último episódio da websérie desenvolvida pela Bridgestone levou Joaquim Horta às magníficas paisagens da Serra da Estrela.

“No Topo da Estrela” é o último episódio de “Estrada Fora”, a série de seis episódios protagonizada pelo ator Joaquim Horta e lançada pela Bridgestone para dar a conhecer os mais belos roteiros do país a serem percorridos em duas rodas. O local foi escolhido pelos fãs da Bridgestone no Facebook.

O trajeto ao ponto mais alto de Portugal Continental começa na histórica aldeia de Piódão, Património Mundial da Unesco. Segue-se pela Estrada Nacional 338, passando pela Foz d’Égua e a sua praia fluvial, até à Serra da Estrela e ao Vale Glaciar do Zêzere que, com os seus 13 quilómetros de extensão, é um dos maiores da Europa.

Como a gastronomia portuguesa não poderia ser esquecida, a visita a Manteigas e a prova do bem-afamado Queijo da Serra não são descurados.O percurso termina na Covilhã através da Nacional 18, ao fim de cerca de 100 quilómetros de viagem.

O projeto, que começou a 28 de março no Alentejo, mais concretamente na EN 381 que liga Estremoz e Monsaraz, visitou Portugal de norte a sul, com paragens em Monsaraz, na Serra de Monchique, em Bragança, em Gaia, na Serra de Marvão e, por último, na Serra da Estrela. Para a escolha dos últimos dois destinos, o público foi envolvido numa mecânica de votação através do Facebook.

A websérie “Estrada Fora” surgiu pela parceria entre a marca de pneus e a plataforma online Motorcycle Diaries, que apresenta a mais ampla base de dados de estradas na Europa.

 

 

pub

Destaques

Comércio ver mais
Comércio ver mais
Comércio ver mais
Comércio ver mais
Comércio ver mais
Comércio ver mais