Kawasaki retoca a Ninja para 2013 PDF Imprimir e-mail
Texto: Bruno Gomes   
10 Julho 2012

 

Image 

Apresentada em 2010 como a nova referência das superdesportivas de “litro”, a Ninja ZX-10R tem recebido por parte da Kawasaki alguns pequenos “mimos” ao longo dos tempos, nomeadamente ao nível dos gráficos ou esquemas de cores.

Para 2013 a marca de Akashi irá renovar ligeiramente a mais poderosa Ninja, pois nos Estados Unidos da América – e pensamos que o mesmo acontecerá no resto do mundo, a ZX-10R vai poder ser adquirida com um esquema de cores que privilegia o branco.

Mas se era de esperar que a Kawasaki apresentasse um novo esquema de cores para a Ninja ZX-10R, a verdade é que o fabricante japonês decidiu surpreender um pouco mais do que o habitual, anunciando que a sua desportiva vai passar a contar com um amortecedor de direção eletrónico da Öhlins.

Desenvolvido pelos especialistas suecos, este novo amortecedor de direção é semelhante aquele que foi apresentado pela Honda na CBR1000RR Fireblade de 2004, o HESD.

Com um computador dedicado apenas a processar os parâmetros necessários ao funcionamento exemplar da direção da Ninja, colocado por debaixo do depósito de combustível, esta unidade eletrónica na Öhlins analisa o ritmo das acelerações e desacelerações do motor, ao mesmo tempo que analisa também a velocidade da roda posterior.

Depois, e de forma instantânea e automática, a Ninja ZX-10R altera o comportamento do amortecedor de direção. Na prática, a velocidades reduzidas (ex: cidade) teremos à disposição uma direção mais leve, enquanto a velocidades mais elevadas o amortecedor de direção fica mais rígido, melhorando a certeza da direção na definição de trajetórias.

Não existem ainda informações de quando é que a nova Kawasaki Ninja ZX-10R para 2013 chega a Portugal, nem qual o respetivo PVP.

Fique atento a www.motociclismo.pt para saber mais sobre as novidades que a Kawasaki está a preparar para atacar o próximo ano. Não perca!








Adicionar aos favoritos (0) | Visto: 3155

Comentários (21)
1. 10-07-2012 14:18
 
Nossa senhora que coisa linda :O
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
2. 10-07-2012 17:59
 
Não tem vida para a s1000rr ou a panigale.
Visitante
 
bruno
3. 10-07-2012 21:14
 
Nem japonesas, nem europeias, chegam para a kawasaki. Uma grande empresa onde as motos são apenas a montra tecnológica.
Visitante
 
Let the good times rolles
4. 11-07-2012 07:27
 
A melhor desportiva só ombreada pelas Europeias
Visitante
 
bh
5. 11-07-2012 08:14
 
Não sou grande apreciador da kawa mas esta é muito bonita
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
6. 11-07-2012 09:51
 
Como já disse anteriormente,mais uma vez a Kawasaki a mostrar que é a melhor e o resto é conversa e marketing(bmw)
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
7. 11-07-2012 10:59
 
Dentro das japonesas esta ainda escapa porque as restantes estão obsoletas e ultrapassadas. As europeias a BMW e Ducati estão top... tivesse eu dinheiro para uma 1199 Panigale!
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
8. 11-07-2012 12:22
 
nao tem vida para a s1000rr???? nao deves perceber muito da coisa meu amigo...
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
9. 12-07-2012 14:47
 
Caro MD eu acho que quem não percebe muito da coisa aqui és tu,que eu saiba pelos testes realizados a S1000RR foi sempre superior á ZX-10R por isso acho que o amigo deveria informar-se mais. 
E se a Kawasaki é assim tão boa como muita gente diz então eu vou-lhes dizer quantos títulos tem a Kawa ao longo da sua história no Mundial de SBK,SSP e Motogp:2,um em SBK com o Scott Russell e outro em SSP com o Andrew Pitt,este ano nas SBK nos construtores vão em 5º,atrás da Aprilia,Ducati,BMW(sim BMW)e Honda,nas SSP nada está garantido pois os pilotos Honda estão bastante fortes. 
Se a S1000RR não fosse melhor que a ninja não tinha vencido quase todas as provas este ano do Troféu FIM Superstock 1000,e em 2010 ganhou as provas todas com o Ayrton Badovini.
Visitante
 
bruno
10. 12-07-2012 16:32
 
Caro Bruno, escusa de mostrar essas estatísticas e procurar argumentar com alguns senhores que aqui costumam comentar. Como já disse num comentário a outra notícia, para eles a Kawasaki é a melhor porque sim, porque eles querem, porque eles é que sabem, porque eles é que têm o kit de unhas...ah, e porque oferece 4 anos de garantia! E os outros comentadores nem têm o direito a terem uma opinião pessoal porque, segundo esses senhores, são lamentáveis, medíocres e motociclistas de sofá.
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
11. 12-07-2012 17:55
 
Caro Drako_Fz,realmente o senhor tem razão,não valia a pena eu ter escrito estas estatísticas porque muitos não vão entender. 
Por acaso tive a oportunidade de ver o que o senhor escreveu na outra notícia e é verdade,para eles a Kawasaki é a melhor porque eles querem e são eles que sabem,mais uma vez esse senhor Pedro disse que a Kawasaki era a melhor e o resto é conversa e marketing e só apresenta uma justificação para aquilo que escreve que é os 4 anos de garantia. 
Se para alguns senhores a BMW é marketing eu no meu comentário anterior já deu uma explicação de que não o é. 
Depois somos nós que somos motociclistas de sofá só porque não temos um Kit de unhas. 
Caro MD se o senhor afirma que eu não percebo nada de motas se quiser apareça ao circuito Vasco Sameiro num fim-de-semana qualquer e aí eu posso-lhe mostrar que percebo um bocado de motas.
Visitante
 
Bruno
12. 13-07-2012 07:21
 
Acho que não devem ter percebido bem a noticia, ou eu enganei-me e estão a falar sobre a kawasaki como mota no desporto? existe alguma diferença nesses campos e aí sim, é melhor repensares tanto na tua resposta como nas tuas estatísticas. 
quanto ao caro drako, se nao vem comentar sobre marcas é melhor ficar na garagem, pq perdeu uma boa oportunidade para estar calado ;)
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
13. 13-07-2012 12:42
 
MD, limitei-me a avisar o Bruno de que escusa de responder, ou apresentar argumentos, a certas pessoas que aqui comentam, porque essas pessoas comentam como se fossem o suprasumo do conhecimento motociclístico, não aceitando as opiniões dos outros e ainda insultam. Quanto à marca em si, eu até gosto bastante de alguns modelos e, ao longo da minha vida de motociclista, cheguei a ponderar comprar Kawasaki...mas acabei sempre por encontrar melhores argumentos/benefícios/custos nas outras marcas. 
Agora, sai uma notícia a dizer que a Kawasaki vai mudar as cores dos modelos e vem logo alguém dizer que é a melhor...sai outra notícia a dizer que se esperam modificações na mecânica e ciclística para certos modelos, lá vêm outra vez dizer que é a melhor (mesmo sem as alterações terem sido efectuadas e sem comparativos e testes!)...Percebe o meu ponto de vista, MD? Uma marca não é a melhor só porque achamos que é a melhor! Temos que analizar a sua história, os seus feitos, as suas conquistas e, neste caso, o que vale no campo desportivo! Afinal, este não é um modelo chamado de "desportivo"? E se não podemos chamar a competição a esta conversa, como se justifica que todas as grandes marcas tenham apostado nas provas desportivas, não só para mostrarem o que valem os seus modelos mas para ajudar a desenvolver as mais variadas soluções de mecânica (que acabam sempre por serem aplicadas nos modelos de estrada)?... 
Resumindo: a mota está bonita e tem os seus pontos fortes...mas não é a melhor "só porque sim".
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
14. 13-07-2012 15:30
 
Assumo que haja gente assim Drako, mas não é o meu caso... cada pessoa pondera o que considera que seja o ideal para a sua mota assim como saber qual a sua favorita, eu nunca disse que a BMW era mais fraca apenas não concordo com o facto de a kawasaki ser considerada \"um insecto\" á beira da BMW percebe? por muito que achem que os kawa´s são da maneira como dizem eu também acho que existem pessoas que são contra as japonesas e não é por isso que exprimo o meu descontentamento, cada um tem a sua maneira de ver as motas e o seu objectivo delas e isso muitas pessoas não conseguem respeitar. 
Quanto a kawasaki´s, é uma opinião pessoal e cada um tem a sua historia motociclista, portanto por muito que existam motas com aspectos melhores eu considero que os pontos fortes da kawa fazem com que seja melhor (para mim!) 
Mas vamos falar de motas e não de motociclistas, qual é para si a melhor mota?
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
15. 13-07-2012 16:38
 
Caro MD,eu só falei na BMW concretamente porque há aqui um senhor que costuma defender muito a Kawasaki e rebaixa sempre a BMW,e eu só mostrei que é o contrário. 
Não sou contra as japonesas nem contra a Kawasaki neste caso específico,nunca tive Kawas porque nunca me agradou ter uma e é a única marca japonesa que me falta ter,já tive as outras todas e agora possuio uma S1000RR e devo dizer que para mim é melhor que a ZX-10R(que já a conduzi). 
Acho que não tenho de repensar o que o escrevi MD porque o escrevi está certo,a Kawasaki em competição não ganha nada á anos.
Visitante
 
bruno
16. 13-07-2012 17:27
 
cada um tem a sua maneira de defender a sua opiniao e as suas motas, se tambem ha dessa forma assim seja, mas uma pessoa, falando por mim, quer é principalmente partilhar conhecimentos e experiencias para isso é que ca estamos e perdemos o nosso tempo a vir aqui! 
quantos aos resultados desportivos nao tenho nenhum argumento porque infelizmente tem toda a razao, e nao está nada facil... mas pronto eu acho que se trata de uma questao de paixoes, à qual respeito mas para mim, estar sentado numa kawasaki é para alem de qualquer velocidade ou resultados, e essa paixao a kawasaki consegue captar bem
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
17. 15-07-2012 15:31
 
Olá amigos! Tive a oportunidade de ter uma Kawasaki (ZX9R), uma Suzuki (GSX-R 1000)e duas Honda (CBR900RR e CBR1000RR). Ainda não pilotei superbikes européias, embora a vontade não falte! Portanto, tenho alguma experiência e dentro do que conheço posso lhes dizer alguma coisa. Das motocicletas que tive, a menos equilibrada foi justamente a Kawasaki. A ZX-9R tremia a frente, era pesada, os freios deixavam a desejar e a potência despejava somente em giros altos. Quanto a ZX-10R, relamente não posso opinar.. Já ouvi dizer que é uma característica da Kawasaki ter comportamento de motos "2 tempos", ou seja, pouca potência em baixa e em giros elevados a potência surge em dose "cavalar".. Sinceramente, não sei se compraria outra Kawasaki. Acho que ultimamente as marcas japonesas estão deixando a desejar ao menos no que se refere a design.. Pretendo adquirir uma MV Agusta F4, não por isso ou por aquilo, mas por paixão mesmo. Penso que mais do que os dados técnicos, o que vale mesmo é sentir o coração no momento de realizar os nossos sonhos. Um grande abraço a todos!
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
18. 15-07-2012 23:32
 
Grande rodrigo, a reforçar a paixão que já tinha antes referido, isso sim é que importa!! 
MV agusta é sempre boa opção, boa sorte com a escolha
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
19. 16-07-2012 16:11
 
Não querendo me meter em conversas alheias, quero só deixar aqui um video sobre as motas em questão. A zx10r e a s100rr e relembrar que a bmw já tem mais 2 anos que a ninja, neste video tambem aparece a MV Augusta e o jornalista é da mesma opnião do Sr Rodrigo http://www.youtube.com/watch?v=MxI3EtipVgI
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
20. 17-07-2012 15:50
 
Concordo totalmente com a opinião do caro Rodrigo. 
 
O que interessa aqui é a paixão que nos move,as motas. 
 
Eu tenho duas motas:uma Honda e uma Ducati e adoro-as,já tive motas de outras marcas e adorei-as,mas não me importava nada de juntar mais uma mota(se calhar,uma MV),se os euros não fossem um problema.
Visitante
 
Superbike
21. 19-07-2012 10:23
 
boas amigos 
 
a BMW quando desenvolveu a S1000RR tinha a lição muito bem estudada, e quando o seu lançamento aniquilou todas as máquinas de 1000 cc simplesmente nenhuma lhe fazia frente, sáo factos nao sao invencoes, em 2012 com a versao melhorada da S1000RR o que era BOM, ficou ainda melhor, nenhuma mota daactualidade seja ela japonesa ou de outra marca europeia (Ducati PPiningale) sequer lhe chega aos calcanhares, das japonesas a unica que consegue sequer uma aproximaçáo e a Kawa Zx10 as restantes japonesas sao aberracões, nao tem tecnologia nao tem ambiçáo nem objectivo apenas foram lançadas para ingles ver.....enfim se fosse a comprar sem duvida alguma optava pela S1000RR Potencia::tecnologia::preço::etc....quando a BMW lançar a 600cc entao vai ser o KAOS vai limpar tudo como aconteceu com as 1000cc abraços Nuno A.
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Escrever comentário
  • O assunto do seu comentário deverá ser relevante para o artigo.
  • Ataques pessoais serão eliminados.
  • Por favor, não use os comentário para publicitar o seu site / negócio ou será eliminado.
Nome:
E-mail
Comentário:

Código:* Code
Quero ser avisado por e-mail sobre comentários

 
 
© Motorpress Lisboa
A MPL não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links e/ou outros conteúdos
submetidos pelos utilizadores.