Hélder Rodrigues recebe Medalha de Mérito PDF Imprimir e-mail
14 Maio 2012

 

Image

 

 

 A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) celebrou os seus 22 anos de existência com um jantar, durante o qual Hélder Rodrigues recebeu a Medalha de Mérito Desportivo, entregue pelo Secretário de Estado do Desporto.

O governo entendeu por bem agraciar o piloto português com a Medalha de Mérito Desportivo, que no ano passado se sagrou campeão mundial de Todo-Terreno. O Secretário de Estado do Desporto, Dr. Alexandre Mestre, entregou o galardão ontem à noite, no decurso do jantar comemorativo da FMP.

Embora a FMP tenha completado 22 anos na passada Sexta-feira, dia 11, o referido jantar aconteceu ontem na Adega Mãe, em Fernandinho, Torres Vedras, no intuito de coincidir com o desfecho do G.P. de Portugal em Enduro. Em parceria com o Clube Ecomotor, organizador dessa prova, o acto reuniu uma centena de convidados, constituindo um animado momento do convívio entre personalidades ligadas ao motociclismo e ao desporto em geral, entre os quais os presidentes do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Confederação do Desporto e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Na oportunidade, procedeu-se também à entrega de alguns galardões da FMP. Assim, Hélder Rodrigues foi distinguido com o Colar de Mérito, nunca antes atribuído. Por outro lado, receberam Medalhas de Mérito o Eng. Pedro Araújo, da Polisport, e o deputado Dr. Miguel Tiago. Além disso, foram entregues Diplomas de Mérito ao Dr. Pedro Berjano, da Confederação do Desporto, ao Moto Clube de Mafra e à MotoGomes.

No decurso do jantar, o presidente da FMP, Dr. Jorge Viegas, referiu os nomes das 225 pessoas que, ao longo destes 22 anos, passaram pela Federação – seja como dirigentes ou funcionários – no que constituiu uma forma de agradecimento pela colaboração prestada, em prol do desenvolvimento do motociclismo português.








Adicionar aos favoritos (0) | Visto: 1292

Comentários (2)
1. 15-05-2012 12:25
 
parabens estrelinha
Visitante
 
gomes fox
2. 15-05-2012 19:35
 
Até vem cedo este reconhecimento. É um costume muito português deixar as individualidades que se destacam com mérito fora de Portugal falecerem e só depois reconhecer os seus feitos já sob a campa dos defuntos. 
Parabéns Hélder Rodrigues, muitas felicidades para este ano!
Visitante
 
João Ferreira

Escrever comentário
  • O assunto do seu comentário deverá ser relevante para o artigo.
  • Ataques pessoais serão eliminados.
  • Por favor, não use os comentário para publicitar o seu site / negócio ou será eliminado.
Nome:
E-mail
Comentário:

Código:* Code
Quero ser avisado por e-mail sobre comentários

 
 
© Motorpress Lisboa
A MPL não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links e/ou outros conteúdos
submetidos pelos utilizadores.