Loris Capirossi admite que a equipa Suzuki terá de modificar totalmente a sua GSV-R, de forma a conseguir evitar uma época desastrosa como aconteceu em 2009, onde nem Capirossi, nem Vermeulen conseguiram chegar ao pódio.
O piloto italiano testou recentemente em Valência um pacote de inovações ao nível de novas peças do motor, novo sistema de escape da Akrapovic, uma nova carenagem frontal e um novo quadro… mas tudo falhou.
A verdade é que, mesmo com estas inovações todas, a Suzuki apenas conseguiu recuperar algumas décimas de segundo em relação às equipas mais rápidas, ficando ainda assim a mais de um segundo de diferença.
Para Capirossi estas “melhorias não chegam e ainda estamos muito longe. Tudo o que experimentámos em Valência apenas nos deu algumas décimas, mas ainda estamos a mais de um segundo de diferença e esse é que é o problema”, para de seguida explicar o porquê da GSV-R estar com tantos problemas
“A nossa moto é demasiado sensível às condições climatéricas. Se está quente temos uma boa possibilidade de conseguir colocar os pneus Bridgestone à temperatura ideal, mas se estiver mais fresco ou frio, então entramos em crise! O grande problema é o quadro que não consegue colocar peso suficiente nos pneus para criar aderência ou tracção. Este problema existia quando me juntei à Suzuki e ainda se mantém após dois anos.”
Visto: 653
Comentários (4)
1. 01-12-2009 07:57
Fico parvo como será possivel investir tanto tempo e € e ñ conseguem por a máquina a andar. A Suzuki precisa de pressão de um nome k faça os japonas abrir os olhos é k nem nas superbikes
Pois a mim quer-me parecer que o melhor desenvolvimento que a Suzuki pode ter neste inverno é arranjar novos inquilinos para o punho direito, pois parece-me que será aí onde está o principal motivo para nao andarem nos lugares da frente, as novidades ja apresentadas com um piloto de top... et voila!