Novos testes SHARP foram divulgados PDF Imprimir e-mail
26 Novembro 2009

 

Image 

O programa governamental inglês que analisa e avalia a segurança que os capacetes oferecem aos motociclistas, o SHARP – Safety Helmet Assessment and Rating Program – efectuou mais uma série de testes de forma a actualizar uma tabela que já conta com 175 modelos avaliados no total.

Os novos testes agora divulgados foram efectuados em 25 capacetes, integrais e modulares, sendo de destacar as pontuações máximas obtidas pelos capacetes XR1100 da Shoei, uma novidade deste reconhecido fabricante de capacetes e pelo modelo Vandal da Suomy.

Relembramos que estes testes são efectuados pelo governo inglês, funcionando como um complemento à legislação em vigor na Europa. O SHARP é um programa mais extenso, analisando parâmetros que outros testes não analisam, sendo por isso um enorme contributo na procura de melhorar as condições de segurança dos motociclistas.

Aqui fica a lista dos 25 capacetes testados agora

Marca                    Modelo                 Pontuação
Arashi                   Phantom                     4*
Arashi                   Steel 2                        3*
Caberg                  V2X Carbon                3*
Duchinni                D711                           4*
Fusion                  G921                            2*
Fusion                  RR700                          3*
Fusion                  Tranz                           1*
LEM                     Genesis                        4*
LEM                     Kinetic                           3*
LS2                      Mono                            4*
LS2                      Shogun                        4*
LS2                      Cyber                           4*
Nankai                  SA07                           4*
OSBE                   Highway                       4*
OSBE                   X Race                          4*
Scorpion               EXO 1000                    4*
Scorpion               EXO 750                      4*
Scorpion               EXO 400                      3*
Shoei                    XR1100                        5*
Suomy                  Vandal                         5*
V Can                   V100F                          4*
V Can                   V210                            3*
Vemar                  V1.01.1 Eclipse             4*
Viper                    RS V99                          3*
Viper                    RS V111                        3*

As pontuações começam em 1* (mau) e vão até às 5* (excelente).

Para saber mais sobre o programa SHARP e as listas actualizadas e com todos os modelos testados até ao momento, pode visitar o site www.direct.gov.uk/sharp .








Visto: 2136

Comentários (5)
1. 27-11-2009 21:34
 
e a ARAI?
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
2. 28-11-2009 13:30
 
E as marcas italianas ?
Visitante
 
mt01
3. 28-11-2009 14:10
 
Meus amigos, este é um grande programa do Governo Inglês, o ideal é irem ver o site com todas as marcas testadas até hoje, julgo que vão achar impressionante, certas marcas de referência têm altos e baixos (SHOEI, AGV), outras deixam muito a desejar (ARAI), o que só demonstra que o nome não é tudo. 
 
Por outro lado vemos marcas de sempre (BELL, SHARK) e outras desconhecidas (MARUSHIN) com óptimos resultados.  
 
Acima de tudo a nossa segurança não tem preço. 
 
Vejam:  
 
http://sharp.direct.gov.uk/
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
4. 30-11-2009 08:41
 
A Bell é a única marca, que até agora, em todos os capacetes testados conseguiu a pontuação máxima de 5 Estrelas, alguma coisa deve querer dizer. Já agora a Bell Europeia é Italiana. 
 
http://www.bell-motohelmets.com/ 
 
Eu já tenho um Bell M5X Daytona, parecido ao que aparece no teste à Triumph Rocket III deste mês, pronto, não é em carbono, mas fica mesmo bem com a minha Ducati.
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
5. 03-12-2009 14:14
 
e os shark, não fora testados?
Visitante
 
Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

Escrever comentário
  • O assunto do seu comentário deverá ser relevante para o artigo.
  • Ataques pessoais serão eliminados.
  • Por favor, não use os comentário para publicitar o seu site / negócio ou será eliminado.
Nome:
E-mail
Comentário:

Código:* Code
Quero ser avisado por e-mail sobre comentários

 
 
© Motorpress Lisboa
A MPL não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links e/ou outros conteúdos
submetidos pelos utilizadores.