Ivo Lopes e a sua R6 em Portimão
Nacional

Um português nas Supersport!

newsletter

pub

10 / agosto, 2017

O regresso do Mundial de Superbike ao Autódromo Internacional do Algarve contará com a presença de Ivo Lopes nas Supersport.

Os rumores dos últimos dias nas redes sociais que davam conta de um português como “wildcard” no Mundial de Supersport, levaram a Revista MOTOCICLISMO a tentar obter a confirmação de quem seria esse piloto e, de acordo com uma fonte fidedigna, conseguimos neste momento estar em condições de afirmar que será mesmo o Ivo Lopes a usufruir de estatuto de “wildcard” e que participará no Mundial de Supersport!

Uma excelente notícia para o piloto que assim vê premiado o seu esforço nos últimos anos, e terá agora uma oportunidade de brilhar frente aos nomes mais conhecidos da categoria.

O jovem piloto português Ivo Lopes tem estado em excelente plano nas competições internas, nomeadamente no Campeonato Nacional de Velocidade, onde aos comandos da nova Yamaha YZF-R6 da Team Eni / Motor 7 / PequenoMotos tem dominado os acontecimentos em pista na categoria Superstock 600, e inclusivamente na última ronda do CNV realizada no Autódromo Internacional do Algarve, bateua as Superbike e alcançou dupla vitória à Geral. A última corrida em que participou foi no FIM CEV Repsol no Autódromo do Estoril, onde nas competitivas Moto2 do Europeu, e a convite da equipa easyRace, Ivo Lopes obteve excelente 9º e 6º lugar.

Mas será no AIA que o jovem talento luso voltará a estar em ação, quando nos dias 15 a 17 de setembro próximo o circuito algarvio for palco de mais uma ronda do Mundial de Superbike, campeonato que este ano regressa, felizmente, a solo português após um ano de ausência.

 

Ivo Lopes e a sua R6 em Portimão
Ivo Lopes e a sua R6 em Portimão

 

De acordo com a fonte contactada pela Revista MOTOCICLISMO, o Ivo Lopes irá competir aos comandos da sua moto habitual, a R6, que tem um nível de preparação bastante inferior ao das motos que competem no Mundial de Supersport. No entanto a Team Eni / Motor7 / PequenoMotos contará, entre outros, com um “reforço” de peso: o motor!

Ao que sabemos, o tetracilíndrico da Yamaha que será instalado na moto do Ivo terá um nível de preparação totalmente diferente do habitual no CNV, e será um motor “full” Supersport. Com isso o jovem português poderá usufruir de uma moto mais competitiva num campeonato mundial onde competem os melhores das “seiscentos”.

A participação do Ivo Lopes no Mundial de Supersport, como “wildcard”, torna o regresso do mundial ainda mais interessante.

Para quem quiser assistir ao vivo às prestações do português Ivo Lopes – e dos pilotos mais conhecidos como Jonathan Rea, Tom Sykes, Chaz Davies, Kenan Sofuoglu, entre outros - no Mundial de Supersport e Superbike, a ronda portuguesa começa dia 15 de setembro, e os bilhetes já estão à venda com um preços a partir dos 10 €.

Mas se ficar atento à sua Revista MOTOCICLISMO terá acesso a descontos exclusivos sobre o preço de venda dos bilhetes para esta prova na loja oficial do AIA!

Também a pensar nos fãs que querem deslocar-se até ao circuito algarvio, o Autódromo Internacional do Algarve irá organizar um sistema de recolha e transporte com várias paragens, gratuito para quem apresentar bilhete válido para as corridas: Faro, São Brás de Alportel, Albufeira, Portimão, Alvor, Lagos.

Fique atento a www.motociclismo.pt e à sua Revista MOTOCICLISMO para saber todos os detalhes e novidades da ronda portuguesa do Mundial de Superbike. A não perder!

pub

Destaques

Nacional ver mais Rui Reigoto campeão SBK 2017
Nacional ver mais
Nacional ver mais
Nacional ver mais
Nacional ver mais
Nacional ver mais Foto: Luis Carlos Sousa