Nacional

Pedro Nuno sofre múltiplas fraturas em Aragón

newsletter

pub

17 / julho, 2017

Jovem piloto português envolvido numa aparatosa queda conjunta teve de ser transportado para hospital onde foi submetido a cirurgia.

Não está a ser uma temporada nada fácil para o jovem piloto português Pedro Nuno, que em 2017 está inserido na equipa Wimu Yamaha CNS Motorsport e compete com uma Yamaha R6 na categoria Superstock 600 do Campeonato Espanhol de Velocidade.

Na jornada deste fim de semana, a quinta corrida do calendário do CEV 2017, no circuito Motorland Aragón, Pedro Nuno viu-se envolvido num acidente logo no início da corrida e sofreu múltiplas fraturas com bastante gravidade. De acordo com o comunicado de imprensa divulgado ainda ontem à noite, o jovem piloto de Benavente foi imediatamente socorrido no local do acidente pelas equipas médicas do circuito de Aragón, foi inicialmente transportado para um hospital local e depois para um hospital em Saragoça onde foi então operado e encontra-se em recuperação.

As lesões do piloto luso são várias e de alguma gravidade: múltiplas fraturas na tíbia, perónio e fémur, com fraturas expostas em ambos os membros inferiores.

Tudo aconteceu nos momentos iniciais da corrida em Motorland Aragón, quando o Pedro Nuno se encontrava no meio do pelotão. Uma queda de outro piloto à sua frente levou a que mais pilotos se vissem envolvidos no acidente, sendo que o pior acabou por acontecer e o português foi atropelado por pilotos que seguiam atrás.

O Gabinente de Imprensa do Pedro Nuno promete mais informações e atualizações sobre o estado do piloto em breve.

A Revista MOTOCICLISMO deixa aqui os desejos de uma recuperação rápida ao Pedro Nuno.

Fique atento a www.motociclismo.pt para mais informações sobre o Pedro Nuno.

pub

Destaques

Nacional ver mais Rui Reigoto campeão SBK 2017
Nacional ver mais
Nacional ver mais
Nacional ver mais
Nacional ver mais
Nacional ver mais Foto: Luis Carlos Sousa