Nacional

Estoril vai aquecer com o CNV!

newsletter

pub

14 / junho, 2017

Campeonato Nacional de Velocidade visita Estoril dias 17 e 18 de junho acompanhado pela projeto Velocidade 2020.

Depois da abertura da temporada 2017 do Campeonato Nacional de Velocidade no Autódromo Internacional de Portimão, e da visita ao Circuito Vasco Sameiro em Braga ser anulada, o paddock do CNV vai mudar-se de “armas e bagagens” para o Autódromo do Estoril para realização daquela que será então a segunda ronda do ano nos dias 17 e 18 de junho.

Esta prova verá os pilotos das 85GP/Moto4, 125GP/PreMoto3, Moto3 e Troféu Norte Sul a cumprir aqui uma dupla jornada com corridas no sábado e no domingo. O programa será assim dividido em dois dias, com o final da tarde de sábado a receber três corridas, realizando-se no dia seguinte as restantes corridas (5) naquela que será a estreia do campeonato 2017 no traçado do Estoril.

Na prova de abertura Ivo Lopes e Rui Reigoto venceram nas duas principais categorias e sendo certa a ausência de Ivo Lopes, no Estoril teremos um novo vencedor em Superstock 600 ao mesmo tempo que Rui Reigoto vai tentar a segunda vitória do ano numa corrida onde o campeão em título, Tiago Magalhães, irá tentar recuperar pontos perdidos em Portimão devido a uma queda.

Juntamente com toda a ação em pista a Federação de Motociclismo de Portugal, o Motor Clube do Estoril e a Motoval irão novamente desenvolver uma ação de divulgação e promoção do motociclismo para jovens. A Velocidade 2020 irá novamente estar no paddock durante a tarde de domingo para proporcionar a todos os jovens com idade entre os 8 e os 12 anos que queiram experimentar a condução de uma moto uma oportunidade de o fazerem com total segurança, sem custos e com acompanhamento de monitores. Os que o queiram fazer terão que se inscrever na loja do MCE por baixo da bancada A do circuito a partir das 11 horas da manhã de domingo, com a acção a iniciar-se às 14 horas.

A entrada na bancada A do Autódromo do Estoril é gratuita. Se quiser sentir mais de perto a emoção do CNV poderá aceder ao paddock do circuito. Para isso terá de aquirir um bilhete de paddock que tem um custo de 5€ (válido para os dois dias), e se for de moto pode entrar com ela no paddock através do acesso específico, usufruindo depois de um local reservado para deixar a sua moto estacionada em segurança durante as corridas.

 

Horários Corridas 

 

17 de junho 

17h10 - 85GP/Moto4 + 125GP/PreMoto3 + Moto3 + Troféu Norte Sul

17h45 - Copa Dunlop Motoval

18h25 - Troféu ENI-TLC + Kawasaki Zcup

 

18 de junho

12h15 - Copa Dunlop Motoval

14h00 - CNV Motos Clássicas

14h40 - 85GP/Moto4 + 125GP/PreMoto3 + Moto3 + Troféu Norte Sul

15h20 - Troféu ENI-TLC + Kawasaki ZCup

16h00 - Superbike + Superstock 600

pub

Destaques

Nacional ver mais Rui Reigoto campeão SBK 2017
Nacional ver mais
Nacional ver mais
Nacional ver mais
Nacional ver mais
Nacional ver mais Foto: Luis Carlos Sousa