MotoGP

MotoGP Malásia: Regresso do samurai!

newsletter

pub

28 / outubro, 2017

Dani Pedrosa assegurou uma "pole" fantástica com Dovizioso a levar a melhor sobre Marquez.

A penúltima ronda do calendário do Mundial de Velocidade no circuito de Sepang, onde na madrugada de domingo se realiza pelas 07h o Grande Prémio da Malásia, tem tudo para deixar os fãs de MotoGP colados aos ecrãs para assistirem a uma corrida que promete ser de emoções fortes.

Na qualificação para o GP da Malásia, e quando as atenções estão totalmente centradas na luta a dois pelo título de campeão entre Marc Marquez e Andrea Dovizioso, acabou por ser o "pequeno samurai" Dani Pedrosa (Repsol Honda) a garantir a quarta "pole position" da sua carreira em Sepang. Num último esforço, e após uma sequência de voltas rápidas, o piloto espanhol da Honda conseguiu mesmo destronar o francês Johann Zarco (Monster Tech3 Yamaha) do primeiro posto, com a diferença entre ambos a cifrar-se em apenas 0.017s!

Quem estava de olho na "pole" era Andrea Dovizioso (Ducati Factory) que aos comandos da sempre veloz e poderosa Desmosedici GP17 liderou a tabela de tempos da qualificação durante grande parte da Q2, até ser suplantado por Zarco e finalmente por Pedrosa. Ainda assim, Dovizioso ficou a apenas 0.024s do espanhol, e é sem dúvida o principal candidato à vitória neste circuito.

Mais do que isso, o seu grande rival na luta pelo campeonato, Marc Marquez, começou a qualificação da pior forma com uma queda na curva 15, sem lesões a registar, e o campeão conseguiu mesmo levar a sua moto até às boxes continuando depois a sessão com a segunda moto. No entanto Marquez já não encontrou o ritmo para ameaçar os lugares de topo, e o sétimo lugar na grelha de partida deixa-o no meio do pelotão... com todos os riscos que isso acarreta!

De referir ainda que Zarco foi a melhor Yamaha na qualificação, com o segundo lugar que já referimos, enquanto as duas Yamaha oficiais da Movistar alinham na quarta e quinta posição, com Valentino Rossi à frente de Maverick Viñales, e com o espanhol Jorge Lorenzo na segunda Ducati Factory a arrancar de sexto.

pub

Destaques

MotoGP ver mais
MotoGP ver mais
MotoGP ver mais
MotoGP ver mais
MotoGP ver mais
MotoGP ver mais