MotoGP

Oliveira confiante para Austin

newsletter

pub

19 / abril, 2017

Miguel Oliveira prepara-se para enfrentar um traçado que classifica de “particularmente complicado”.

Neste próximo fim de semana de 21 a 23 de abril, o Mundial de Velocidade regressa para a terceira ronda do ano, no Circuito das Américas, perto de Austin, Texas, com a “afición” lusa focada em seguir de perto a época de Miguel Oliveira com a KTM em Moto2.
Após um grande começo de temporada com uma moto que, recorde-se, dá os seus primeiros passos na categoria intermédia face ao batalhão de Kalex, Miguel Oliveira está em 3º lugar do campeonato, após um 4º posto no Qatar e uma 2ª posição na Argentina.

Já no Texas após um período de descanso na Florida, o piloto da KTM afirma-se confiante e motivado para continuar a manter os bons resultados: "após a corrida da Argentina, onde obtive o meu primeiro pódio em Moto2, sinto-me muito confiante para enfrentar esta nova etapa. Austin é um circuito particularmente complicado, não existindo uma zona muito específica onde possamos fazer a diferença com a afinação pois o circuito é muito dividido.
O COTA – Circuit of the Americas - tem travagens muito fortes onde precisamos de estabilidade, mas ao mesmo tempo precisamos igualmente de uma moto muito leve e ágil para negociar o primeiro setor e, no terceiro setor, é tudo muito revirado e temos muita possibilidade de afinar o 'raport' final. Nesses ganchos apertados podemos utilizar a primeira ou a segunda velocidade, e isso afeta muito a nossa forma de pilotar. Estou otimista, mesmo se Austin é um circuito onde tradicionalmente as coisas não me correm muito bem. Espero este ano ter a oportunidade de dar a volta e trazer para a Europa um bom resultado."

No ano passado Miguel Oliveira abandonou no GP das Américas naquela que foi a sua terceira prova aos comandos da Kalex com as cores da Leopard, mas, um ano volvido, tudo se alterou e o piloto de Almada chega ao Texas preparado e motivado para mais uma vez discutir um lugar de destaque na sempre competitiva classe Moto2.

Campeonato Mundial de Moto2
(após 3 provas)
1. Franco Morbidelli, 50 pontos
2. Thomas Lüthi, 36 pontos
3. Miguel Oliveira, 33 pontos
4. Lorenzo Baldassarri, 21 pontos
5. Xavi Vierge, 18 pontos

pub

Destaques

MotoGP ver mais
MotoGP ver mais
MotoGP ver mais
MotoGP ver mais
MotoGP ver mais Andrea Dovizioso
MotoGP ver mais