Internacional

Paulo Gonçalves afastado do título

newsletter

pub

09 / outubro, 2017

Lesionado, Paulo Gonçalves foi forçado a abandonar o Rali de Marrocos e as esperanças no título Mundial de Todo-o-Terreno.

Na sequência da queda sofrida na 2ª etapa do Rali de Marrocos, e mesmo depois de, ontem, ter enfrentado toda a 3ª etapa da prova, Paulo Gonçalves e a equipa Honda HRC optaram pelo abandono, de modo ao piloto de Esposende poder recuperar em pleno para o Dakar 2018.
Paulo Gonçalves, recorde-se, havia chegado a este Rally OiLybia Maroc, última prova do Mundial de Ralis TT 2017, a somente 5 pontos do líder, o chileno Pablo Quintanilla, tendo assim justificadas esperanças de lutar até ao fim por um título mundial que seria o terceiro para Portugal, depois de Hélder Rodrigues em 2011 e do próprio Gonçalves em 2013.


Mas assim não quis o destino e, mesmo tendo terminado a 3ª etapa cheio de dores, baixando ao 10º posto da geral, o abandono era a decisão lógica, pois, segundo o português afirmou na sua página no Facebook, “tornou-se muito difícil poder segurar a moto da melhor forma e prosseguir em segurança. É verdade que a renovação do título mundial estava muito perto, mas a nossa segurança e objetivos assumem prioridade. O importante agora é recuperar para o Dakar, que é o nosso grande objetivo, por isso foi sensata a minha decisão e da equipa em abdicar do título e de prosseguir em prova.”

A prova, que já viu duas etapas serem encurtadas em virtude do percurso inundado que causou vários problemas aos homens da frente, como Sam Sunderland e Quintanilla, que lutavam pelo título com Paulo Gonçalves, prossegue hoje com a 4ª e penúltima tirada, com dois troços cronometrados (de 191 km e 263 km) e terminando em Erfoud.
Joaquim Rodrigues continua a brilhar e é o 6º colocado da geral liderada por Matthias Walkner, enquanto Mário Patrão ocupa um excelente 9º posto.

pub

Destaques

Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais