Internacional

Rali de Marrocos já está na estrada!

newsletter

pub

06 / outubro, 2017

Joaquim Rodrigues foi o melhor português no prólogo do Rally OiLybia Maroc, última prova do Mundial de Ralis TT 2017.

Arrancou hoje a primeira etapa do Rali de Marrocos, derradeira prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2017, competição na qual o português Paulo Gonçalves ainda está na mira do título, encontrando-se em 2º lugar do Mundial com somente 5 pontos a menos que o líder, o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna).
No prólogo disputado ontem, o vencedor do último Dakar, Sam Sunderland (KTM) foi o mais rápido, com o mesmo tempo do seu companheiro de equipa Matthias Walkner. O britânico encontra-se em 3º lugar no campeonato e também está na luta pelo título, estando apenas um ponto atrás de Paulo Gonçalves.
Quintanilla foi o 3º mais rápido, a 17s do líder, seguindo-se Van Beveren (Yamaha), Laia Sanz (KTM).


O melhor dos pilotos Honda, Kevin Benavides, foi 6º, na frente de Adrien Metge (Sherco) e de Joaquim Rodrigues (Hero Speedbrain), que foi ontem o melhor dos pilotos portugueses em prova. “J-Rod” afirmaria sobre este arranque que “comecei bem mas acabei por cometer um pequeno erro que me levou fora de pista, o que, numa curta distância como esta, acabou por ser suficiente para baixar ao 8° lugar, a 39s do líder.”
O 11º mais rápido foi Mário Patrão (KTM), a 53s, enquanto Paulo Gonçalves (Honda) se ficava pelo 14º tempo, a 1m01s, também devido a um erro no prólogo. Para o piloto de Esposende, devido a um “pequeno erro, que numa etapa normal não seria nada, mas que no prólogo nos custou várias posições. Vamos ver agora que posição terei para arrancar ao ataque desde a primeira etapa. É necessário não ficarmos demasiado nervosos e dar o melhor nos próximos cinco dias.”
A etapa de hoje segue de Fez para Erfoud, junto ao Erg Chebbi, numa tirada longa que integra uma especial cronometrada de 272 km, bastante exigente em termos de navegação.

pub

Destaques

Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais