Internacional

GSX-R1000 consegue a primeira vitória na Europa!

newsletter

pub

04 / outubro, 2017

Sylvain Guintoli oferece a primeira vitória europeia à nova Suzuki GSX-R1000 no circuito de Assen.

Foi preciso esperar praticamente pelo final da temporada de velocidade para assistirmos à primeira vitória europeia da Suzuki GSX-R1000. O piloto responsável por atingir esse registo foi o francês Sylvain Guintoli, que aos comandos de uma moto da equipa Bennetts Suzuki logrou vencer a segunda corrida do British Superbike (BSB) realizada no circuito holandês de Assen.

Na ronda anterior, no circuito Oulton Park, a “Gixxer” já tinha subido ao pódio pela primeira vez pelas mãos de Bradley Ray, mas foi preciso esperar pela visita anual do BSB a Assen para que Guintoli pudesse oferecer a primeira vitória europeia à mais recente geração da superdesportiva de Hamamatsu que esta temporada faz a estreia no mundo da competição.

Um feito que já vem com alguns meses de atraso para a nova GSX-R1000, modelo que, por exemplo, no campeonato americano de superbikes, o AMA, dominou por completo a temporada e viu o veterano espanhol Toni Elias sagrar-se campeão batendo o seu companheiro de equipa Roger Hayden. Também em “casa”, no JSB1000, campeonato japonês de superbikes, a GSX-R1000 tem hipóteses de conquistar o título na categoria rainha através do piloto Takuya Tsuda.

pub

Destaques

Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais