Internacional

Bautista e Fenati com futuro definido!

newsletter

pub

17 / julho, 2017

Alvaro Bautista permanece na equipa Aspar enquanto Romano Fenati dá o salto para as Moto2.

Aproveitando a pausa de verão do Mundial de Velocidade, muitos são os pilotos que vão por estes dias anunciando o seu futuro. E por estes dias foi a vez de Alvaro Bautista e Romano Fenati saberem e anunciarem onde e com quem vão competir na próxima temporada.

Quanto ao piloto espanhol, Bautista viu o seu contrato com a equipa Aspar renovado por mais uma temporada. Aos comandos da Ducati privada, Bautista tem conseguido obter bons resultados esta temporada, mas também tem sofrido com maus resultados noutras ocasiões, e algumas vezes tem estado envolvido nas lutas por um lugar dentro dos cinco melhores de MotoGP o que foi suficiente para convencer a Aspar a reter os seu piloto.

Em 2018 a Aspar vai então continuar a contar com os esforços do espanhol, um piloto que já compete em MotoGP há bastante tempo e que por isso oferece à estrutura liderada por Jorge Martinez um potencial de conhecimento enorme. De momento não se sabe qual será a versão do protótipo italiano que Bautista irá pilotar, embora Jorge Martinez garanta que a fábrica de Borgo Panigale vai dar muito apoio. De momento Bautista é o melhor piloto aos comandos de uma Desmosedici GP16, ele que chegou à Aspar Ducati depois de uma passagem menos positiva na Gresini Aprilia.

Quanto ao irreverente Romano Fenati, que no ano passado foi destaque pelos piores motivos quando foi expulso da equipa de Valentino Rossi nas Moto3, o jovem talento italiano que está em segundo no Mundial Moto3, encontrou um lugar na equipa Marinelli Rivacold Snipers esta temporada e é com a mesma equipa que dará o salto, após 6 temporadas nas Moto3, para o Mundial Moto2.

Fenati vai ficar com a mesma equipa nas Moto2, mas o nome da equipa passará a ser Marinelli Cucine Snipers Moto2. Para já estão em negociações para encontrar um fornecedor de chassis, sendo que as informações neste momento apontam para que seja a Kalex o parceiro escolhido.

 

Fique atento a www.motociclismo.pt para mais informações sobre o Mundial de Velocidade.

pub

Destaques

Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais
Internacional ver mais